21

293 26 0
                                    

A meio da manhã, Alpha ordenou que Negan me ensinasse a pegar zumbis na floresta, pelo que passei o dia com ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A meio da manhã, Alpha ordenou que Negan me ensinasse a pegar zumbis na floresta, pelo que passei o dia com ele. De novo.
Tirei a máscara, odiava aquela merda, e prendi no cinto. Parei junto de um riacho e abaixei, colocando as mãos na água, pegando um pouco e molhando o rosto. Depois olhei em frente.
- Isso é a coisa mais ridícula de sempre.
Negan, sentado do meu lado, me olhou.
- É?
- É. Quem iria pensar em formar um exército de mortos?
Negan deu de ombros. - Faz todo o sentido, se quer saber. Significa soldados que não morrem, não comem, não precisam de armamento e você tem milhares deles por todo o lado. E eles nunca param.
Respirei fundo. - É, idiotas pensam do mesmo modo.
- Hey.
- É verdade. - Olhei ele. - Era seu objetivo antes. Controlar tudo e todos.
- Antes, Neela, antes.
Mordi o lábio. - Antes.
Negan me olhou. - Se eu te mostrar uma coisa, promete guardar segredo?
Eu ri. - Não quero ver nada do que estiver escondido em lugares estranhos.
Ele revirou os olhos e levantou. - Coloca a máscara, vem.
Levantei. - Vai ser com fantasia de zumbi?
Negan me olhou. - Pára com isso.
Sorri e coloquei a máscara, seguindo ele.
Andámos pela floresta durante bastante tempo, até que parámos junto de um penhasco. O barulho ali era incrível. Como os mortos não escutavam?
Negan se aproximou da beira e me chamou, indicando o fundo.
Parei do seu lado e olhei para baixo.
Lá em baixo, estava um mar de zumbis, mais do que aqueles que eu alguma vez vira na vida, se estendendo até perder de vista.
- Esse é o exército da Alpha. Entendeu porque precisamos de um plano? Porque a ideia dela é lançar isso sobre Hilltop e Alexandria.
Olhei Negan e depois de novo para os mortos. - Se ela fizer isso...
- Todo mundo vai morrer.
Me afastei dali, andando sem rumo, tirando a máscara e jogando ela no chão. Depois parei de andar e girei, vendo que Negan já estava ali.
- De que adianta? Do que adianta arriscar minha vida se ela vai matar todo o mundo? Ela vai... - Ergui a mão e indiquei o penhasco. - Ela vai me obrigar a ver eles morrerem! Eu vou passar por tudo de novo!
Negan me abraçou, apertando forte, depois de tirar a máscara dele. Senti a mão dele no meu cabelo.
- Ela não vai fazer isso.
Escondi o rosto no seu ombro. - Vai sim.
- Eu vou parar aquela idiota, e você é forte. Alpha não vai conseguir matar ninguém.
Me afastei o suficiente para olhar o seu rosto.
- Eu pensava o mesmo quando invadi o Santuário. - Falei.
Negan tirou uns fios de cabelo do meu rosto. - Neela... É diferente.
- Dessa vez, eu não consigo. - Neguei com a cabeça. - Não dá.
Eu estava prestes a enlouquecer de pânico, quando senti as mãos dele no meu rosto, segurando com cuidado e depois, senti seus lábios tocarem os meus.
Sem pensar muito no que estava fazendo, ergui os braços e rodeei o seu pescoço, puxando para mim. Negan me beijou com mais intensidade, colocando uma mão no fundo das minhas costas.
Depois de um tempo, da mesma forma que começou, ele me afastou um pouco.
- Vai me odiar? - Perguntou.
Neguei com a cabeça. - Deveria.
Ele sorriu. - Vamos dar um jeito de acabar com isso.
Me afastei e passei a mão pelos cabelos.
- Isso não muda nada. - Dei as costas, peguei a máscara e saí andando.
Negan me seguiu. - Muda sim, mesmo que você não queira aceitar, muda sim.
Parei de andar e girei, ficando de frente para ele.
- Muda o quê? O que eu sinto por você? Isso já mudou faz tempo, desde que fui obrigada a proteger você! Eu tentei não gostar de você, mas eu gosto, fazer o quê? - Abri os braços. - Eu gosto do assassino da minha irmã! Eu sou louca, e agora? Eu gosto de você! Eu odeio ver você nesse grupo, eu odeio a forma como você se comporta junto da Alpha...
Negan me segurou e eu soquei o seu peito. - Pára!
Parei, olhando ele.
- Eu não queria gostar de você, não é justo. - Ele falou. - Mas... - Ele deu de ombros. - Eu gosto de você. Você é o exato oposto de mim e me fez entender que as coisas, mesmo parecendo ferradas demais para a gente aguentar, sempre têm um jeito de dar certo.
Revirei os olhos. - Quem é você e o que fez com o Negan?
Ele riu. - É melhor a gente voltar. - Indicou a floresta atrás de mim.
Assenti e coloquei a máscara, vendo Negan colocar a dele.
Ele me sorriu e andámos, de volta na floresta.
Vi ele colocar o taco no ombro e respirei fundo. O que eu fora fazer? Confessar que gostava dele? Fechei os olhos.
Abri os olhos, sentindo os dedos de Negan segurando os meus, enquanto sua mão se encaixava perfeitamente na minha.
Olhei para baixo, aquilo era estranho.
Olhei em frente e sorri, por baixo da máscara. Depois retirei a mão e olhei ele.
- Não deixa a Alpha saber.
Ele sorriu. - É, é melhor mesmo.

Mais tarde, nessa noite, eu estava afastada do centro do acampamento, junto com Lydia, apenas olhando aquele bando de esquisitos, a maioria morrendo de medo da Alpha e do Beta. Eu achava eles ridículos.
- O que você me disse antes é verdade?
Olhei Lydia e assenti. - É sim.
- Então... Negan está do nosso lado? É porque ele parece tão... - Ela deu de ombros.
Sorri e assenti. - Eu sei, mas ele está sim.
Lydia mordeu o lábio. - Você confia nele?
Respirei fundo. Eu confiava? E depois percebi a resposta, estava bem ali, na minha frente.
- Confio sim. Confio ao ponto de entregar para ele a sua arma predileta, sem saber se ele iria usar ela em mim ou não.
- Mas ele era um prisioneiro, certo?
- Certo. Negan era o vilão.
- Não é mais?
Neguei com a cabeça.
Lydia sorriu e depois me olhou de canto.
- Tá, eu gosto dele. Ele me entende.
Eu ri. - É, ele me entende também, mas não deixa ele saber dessa parte.
Ela riu junto comigo e depois ficou me olhando. - Eu gosto de você, Neela.
Toquei na sua mão. - Eu também gosto de você, Lydia. Quando isso acabar, se terminar, você pode vir comigo para casa. - Ergui a mão, indicando o acampamento. - Deixamos tudo isso para trás.
Os olhos dela se iluminaram. - Sério? Eu... eu posso mesmo?
Sorri. - Pode sim.
Lydia pareceu ficar visivelmente feliz.
- Tá bom. - Falou, balançando a cabeça naquele jeito dela.
Eu gostava dela, de verdade. Me lembrava de mim mesma, anos atrás, quando chegara na América.
De repente, do meio das árvores, vários zumbis surgiram do nada, pegando todos de surpresa. Os Sussurradores se levantaram, correndo e gritando, alguna sendo devorados vivos, e colocando as máscaras.
- Tirem eles daqui! - Gritou Alpha.
Levantei, puxando Lydia para mantê-la junto de mim, e nesse instante, senti duas mãos me segurando e puxando para trás, para a escuridão. Tentei me soltar, mas algo tapou minha boca e me segurou forte, me levando para a floresta, junto com Lydia.

Heart By HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora