𝟙

606 51 11
                                    


M E L


Ela entrou afobada no apartamento, chutando os tênis e largando pela sala, jogou a mochila com os equipamentos fotográficos no corredor, abriu o zíper na parte de trás do macacão de neoprene, desamarrou o enorme cordão da bermuda larga e tirou, chutou no ar e num gesto rápido agarrou com uma das mãos, abriu a porta de seu quarto e...

— GRAZI! Caramba, que susto! Você parece uma assombração sentada aí desse jeito. — Melissa entrou e jogou a bermuda na direção da amiga, mas Graziella segurou antes que atingisse seu rosto. — Posso saber o motivo da visita inesperada em meu quarto ou vai ficar aí me olhando desse jeito pra sempre?

Melissa deu as costas para Graziella, abriu uma gaveta da cômoda que ficava aos pés da cama e começou a fuçar procurando por roupas limpas.

— Você acha que me engana? — Disse Graziella num tom afiado.

— E por que eu teria qualquer intenção de enganar você?

— Você está fingindo que esqueceu, mas eu sei que você não se esqueceu.

— Não faço ideia do que você está falando. — Melissa encontrou uma camiseta, mas abriu outra gaveta para procurar por um shorts.

— Giusto, giusto, você vai mesmo continuar fingindo que não se lembra da festa na praia em Positano............ essa noite.

— Oooh então é isso, a festa. — Melissa virou-se apenas um instante com o indicador no queixo e depois voltou a fuçar a gaveta. — Bom, como você pode ver estou chegando agora do trabalho e eu vou te dizer uma coisa, hoje foi uma verdadeira loucura. Na verdade foi muito divertido. Quando os surfistas me escolheram para fazer as filmagens e as fotografias eu não imaginei que eles queriam que eu fizesse isso de dentro do mar. — Melissa deu uma risada animada.

— Claro, claro, isso explica esse macacão de surfista e este shortão fedorento de surfista.

Melissa deu uma risadinha.

— Eles eram bonitos pelo menos?

— Não prestei atenção, como eu disse, eu estava trabalhando. Eles tiveram que me emprestar essas roupas. Também me emprestaram um jet sky rááá, foi mesmo divertido, eu nunca tinha dirigido um jet sky, você tinha que ver e por algum milagre, as imagens ficaram simplesmente demais, você tem que ver.

— Eu sou sua chefe, eu te pago pra que seu trabalho fique simplesmente demais, e sei muito bem que você é muito boa e que se tornou uma dessas fotografas aventureiras que não têm medo de nada. Oh, não espera. Eu me enganei. Tem uma coisa da qual você ainda tem medo sim, ir a Positano.

— Do que você está falando? Eu disse que ia com você, eu só... não posso ir hoje. Tenho essas imagens pra tratar, os rapazes querem receber o quanto antes, parece que é pra uma campanha do campeonato de surf no mês que vem em Ravello.

— Essa é uma desculpa que qualquer outra chefe adoraria ouvir, mas eu não sou como qualquer outra chefe, eu sou sua amiga e como sua amiga eu te conheço muito bem e sei quando está tentando escapar de fazer o que não quer fazer, e neste caso, está tentando escapar da festa esta noite só porque é em Positano, mas eu quero que você saiba que se não for à festa em Positano comigo hoje, você está demitida.

Melissa parou o que estava fazendo e olhou para a amiga.

— Você não vai me demitir, Grazi. Onde mais arranjaria uma fotógrafa que te suporta tanto quanto eu?

P O S I T A N OOnde histórias criam vida. Descubra agora