|| CAPÍTULO 19 ||

48 8 38
                                    

6 anos atrás...

• | Jake Trevor | •

Senti novamente uma brisa suave tirar o calor abafado que está hoje. Em seguida dedos pequenos tirar alguns fios grudados na minha testa, por causa do suor, aproveitei esse carinho por alguns segundos e abri os olhos, vendo minha namorada dá um sorriso tímido, expondo suas covinhas.
Ainda tô me acostumado com essa ideia de namorada, já faz um mês que estamos juntos, e não parece muito diferente de quando éramos amigo, já que nos beijavamos e transavamos também.

— Tem certeza que quer ir para a praia comigo e minhas amigas, você não tá parecendo muito bem. — Questionou com sua voz suave, me fez encara-la sério. Era incrível como ela mudava de ideia tão facilmente, isso era irritante na maioria das vezes, odeio pessoas indecisas.

— Tenho, você ficou me enchendo o saco por dois dias seguidos para eu ir com você. — Relembrei, balançado os ombros, escutando ela estalar a língua e revirar os olhos com minha resposta. — Chata.

Seus olhos foram pra longe de mim, observando o horizonte cheio de casas chiques e algumas pequenas praças, com pequenos campos cheios de flores. Fiquei observando o mesmo lugar por pouco tempo, até escutarmos uma buzina de carro alguns metros a frente.

São elas.

Me levantei sem ânimo, e fui puxado pela baixinha que sorria eufórica e ansiosa. Chegando no automóvel branco, entramos e recebi alguns olhares de suas amiguinhas, mas aparentemente ela não percebeu ou finge não perceber.
O caminho foi chato, conversar sem sentido e as vezes elas cantando, ou melhor, berrando letras de músicas. Eu não entendia nada, mas não me importava, apenas mexia no celular conversando com alguns colegas da escola, não é que algo gratificante, é só isso que eu tenho pra fazer.

Quando eu chegar na praia, eu vou dá uma volta.

Eu quero ficar um pouco sozinho...

— Tá tudo bem com você Jake? — Olhei o retrovisor e encarei certos olhos azuis, que eram destacados por seus fios extremamente escuros. Alyce, a aparência que a maioria das garotas gostaria de ter, considerada perfeita.

— Ele está ótimo, Alyce! — Exclamou Lídia, me impedindo de responder qualquer mentira que viesse primeiro na mente. Como sempre, querendo fazer as coisas por mim. — É apenas o calor, ele não é muito fã.

— Entendi... — A morena se encolheu no seu canto, sem insistir no assunto, desviando o olhar de mim.

A areia da praia estava quente, me fazendo querer ficar debaixo do guarda sol. As meninas ficaram com roupas de banho e correram pra água, brincando de guerrinha alí mesmo. Isso era infantil, mas era a desculpa perfeita para umas das amigas dela ficar passando a mão em seu corpo, de maneira descontraída, mal da pra imaginar que ela quer pegar a própria amiga. Descobrir que ela queria fazer um trisal com a gente, já faz um bom tempo.
Olhei o motorista se sentar ao meu lado, ele me oferecer água e nego com a cabeça, suspirando pesadamente me sentindo entediado e cansado.

Depois de uns minutos sentado, o tédio me venceu, então eu resolvi dá uma volta pra me destrair e ver se eu achava algo de interessante pra fazer.
Me levantei da cadeira de praia, coloquei os chinelos e sai caminhando pela areia, olhando o horizonte sentindo aquela sensação estranha.

Ela é tão, vazia.

Respirei fundo e olhei pra frente, tentando não me perder nós pensamentos estranhos que vinham sutilmente, como intrusos, mas eu mesmo estou colocando eles aqui, não tenho como fingir que não.
Rangendo os dentes, olhei ao redor, notando uma pequena trilha no meio do mato, que era cheio de árvores e alguns arbustos. Entrei nela torcendo pra não ter gente transando ou algo do tipo e assim continue caminhando, até encontrar um pé de manga estava cheio das frutas, no mesmo instante decidi pegar uma. Caminhei para mais perto da árvore e vi algo se mexendo entre as folhas, sem pressa alguma e com um pouco de curiosidade, me agachei ali, enquanto tirei algumas folhas de cima, vendo um passarinho tentando levantar voou com sangue seco em suas penas.

|| Não Confie Em Mim ||Onde histórias criam vida. Descubra agora