MAJUEu acordei com o peso do braço do Lennon em cima de mim, olhei no celular e já era onze e meia, olhei em volta e ouvi meu celular vibrar na mesinha de cabeceira. Eu preferia ter levado uma pedrada do que o que eu vi quando desbloqueei o celular.
Tinham várias fotos e vídeos dele com a Lisa no colo dele, os dois subindo e descendo as escadas que davam acesso aos quartos do salão de festas, ele beijando ela pra ir embora. Teve gente colocando o horário nos storys e dava pra ver que eles ficaram sozinhos no andar de cima por quarenta minutos.
Me soltei do abraço dele já sentindo meus olhos cheios de lágrima, senti meu rosto arder quando segurei o choro pra não acordar ele.
Desci as escadas só com o celular na mão. O que me deixou puta não foi ele ter ficado com ela, afinal ele é solteiro. Mas quem me garante que ele se atrasou, que ele não me fez ficar esperando ele a tarde toda de ontem enquanto tava com ela.
Meu celular tocou e dessa vez era uma ligação da Naty, ela perguntou se eu estava bem e se eu queria que ele viesse pra cá. Eu não disse que ele estava aqui, só disse que preferia ficar sozinha e ela entendeu.
Eu fiquei sentada no banquinho da cozinha por sei lá quanto tempo lembrando que hoje seria o dia que eu pensei de pedir pro Lennon voltar pra casa e pra mim. Mas não vai ser mais, não pelo fato dele ter ficado com alguém mas por que de uma vez por todas meu ego estava ferido e nem mesmo que fosse mentira juntaria os caquinhos.
Algum tempo depois eu reagi, comecei a fazer café e montar tudo pra gente comer, eu coloquei na minha cabeça que eu não ia mais ficar com ele e não ia ficar como se nada tivesse acontecido, ele seguiu a vida dele e eu precisava seguir a minha.
Ele levantou e desceu as escadas correndo, só de cueca, com o celular na mão, branco igual um papel. Petrificou quando me viu sentada na bancada esperando ele levantar pra tomar café.
- Senta aí, vamo tomar café... - disse enchendo minha caneca
- Escuta, não é o que parece tá, eu sei que eu vou te explicar.
- Explicar o que Lennon? - ele negou com a cabeça - Vai dizer que vocês não ficaram? - ele abriu e fechou a boca - Relaxa, senta aí
- Perai, deixa eu falar, preciso me desculpar, não significou nada o que aconteceu on...
- Lennon, eu não vou discutir, nem falar nada, você é solteiro e mesmo que eu esteja com o ego ferido eu não tenho como te cobrar nada - ele arregalou os olhos tentando se aproximar - Você vai sentar no banquinho, tomar café, se vestir, pegar seu carro e vai embora.
- Espera, vamo conversar...
- Eu não quero falar nada e não quero te ouvir mais do que o necessário pra tomar um café, então faz o que eu te pedi por favor - ele olhou pra mim ainda com os olhos arregalado e sentou.
Tomamos café em um silêncio insuportável, quando terminou ele subiu, me ajudou arrumar a cama, vestiu a roupa que ele estava e sentou no sofá enquanto eu lavava a louça, de longe eu conseguia ver os olhos dele se encherem de lágrimas.
- Maju, deixa eu falar com você?
- Não, hoje eu não quero falar nada, eu já tô falando demais, eu tô chateada Lennon.
- Você quer mesmo que eu vá embora? - ele perguntou limpando uma lágrima
- Por favor, a chave do seu carro tá na cabeceira da cama.
Ele relutou muito pra levantar do sofá, pegou as chaves e veio na minha direção, me deu um abraço pedindo desculpas e me pedi um beijo, que eu dei.
Ele passou pela porta e eu fechei em seguida, tava me doendo muito sentir que ele tinha feito aquilo bem no dia que eu programei pra gente se acertar, era puro jogo de ego mas eu precisava sentir aquilo, por que ainda ia doer muito, era como se fosse ali o término, naquele momento tá mim tá acabado tudo, eu realmente tinha perdido ele, era oficial.
Eu nem pensei muito, o que eu mais queria naquele momento era colo de mãe, mas a minha mãe estava em outra cidade, o que me deixava mais triste ainda. A pessoa que eu tinha como mãe aqui no rio era a Isabella, liguei pra ela e em dez minutos ela estava lá pra cuidar de mim, ela largou tudo que tinha pra fazer e veio pra minha casa. Ficamos no quarto assistindo série,fizemos brigadeiro. Hoje sem dúvidas pra mim era como se fosse o fim oficial, como se a gente só tivesse terminado hoje.
Lá pras quatro da tarde meu telefone tocou e eu pedi pra ela atender pra mim, ela ficou falando enquanto eu virei de costas pra ela na cama, ouvi sem prestar nenhuma atenção até que eu ouvi a Azzy confirmando alguma coisas.
- A gente vai sim - ela disse olhando pra mim que negava firmemente
- Isabella, ir onde?? - eu choraminguei baixinho
- Não mas ela vai levantar agora - ela disse mais pra mim que pra pessoa do telefone
- Quem é ?? - eu perguntei afundando o rosto no travesseiro
- É o T-re... Anda, vai se arrumar, ele disse que não quer saber de você na fossa - ela falou comigo depois no celular de novo - Vou levar uma garrafa de Jack de maçã verde.
Sentei na cama indignada ouvindo ela falar sobre como eu estava e peguei o celular a mão dela.
- Quem vai estar aí Filipe?
" Boa tarde pra você também - ele deu uma risadinha - Ele não foi convidado, relaxa"
- Já vou avisando não vou demorar aí.
" Vem logo pra eu te embebeda, você ficar chapadinha comigo, vai melhora esse seu mau humor rapidinho "
- Para com isso, tô zero na vibe de ficar chapada.
" Coloca um biquíni na mochila e trás roupa pra dormir"
- Eu não vou dormir aí nem entrar em pis... - ele me interrompeu
" Só trás, se vira e não demora, vai por mim eu tô precisando mais disso que você "