Notas da autora [IMPORTANTE]:
"Pessoal, queria me desculpar. O capítulo ficou curto e fraquinho, mas eu juro que me esforcei. Ontem passei o dia todo escrevendo, e ia fazer um super capítulo, deu mais de cinco mil palavras.
Mas quando eu tava lendo odiei tanto que apaguei tudo. Escrevi esse hoje na estrada, com enjoo e cansada, justamente pelo stress de ontem, mas escrevi. Não tá extraordinário, mas tá aqui, então por favor comentem e deem feedbacks de como posso melhorar.
Obrigada.
De uma aspirante a escritora."
Haveria uma cerimônia e depois uma festa. Seria tudo tão formal que eu me perguntava se não estava indo para o meu casamento em vez de um evento de nomeação.
Vesti meu uniforme: estava passado e cheirando a amaciante. Escutei minha mãe gritar da cozinha.
-- Filha, adiante, não podemos nos atrasar dessa vez!
-- Já estou indo. – gritei de volta – Só preciso dar um jeito nesse cabelo. Ele tirou o dia para ser impossível!
Tentava controlá-lo, tudo em vão. Minha mãe apareceu pela porta, sorrindo e com uma escova na mão. Guiou-me até a cama, onde sentei na beiradinha. Ela começou escovando meus cabelos. Era impressionante; mesmo tendo a força descontrolada em 90% dos âmbitos da vida, ela podia ser bem delicada enquanto mexia em meus cabelos.
Ela foi pegando mecha por mecha, e arrumando de uma forma que eu não reconhecia. Ajeitou, passou creme, e no fim me entregou um espelho.
Eu estava com o mesmo penteado que ela usava em minha infância. Toquei meu cabelo, e me perguntei se podia achar mais bonito do que aquilo. Não, não podia.
*Mesmo não sendo de sangue, eu enxergo a mim mesma nela. Mas ela está especialmente bonita hoje.* escutei ela pensar, e sorri, tanto com o comentário, quanto pelo retorno de meus poderes.
Meu pai entrou no quarto apressado, mas assim que me viu paralisou. Aproximou-se de mim e sussurrou, como se estivesse vendo um anjo:
-- Você está tão crescida, minha filha.
Ele deixou um beijo em minha testa e selou seus lábios nos da mamãe, que sorriu corando. Eles ainda agiam como dois adolescentes apaixonados.
Corremos para o carro e aceleramos. Realmente, era um grande dia.
💭°°//
Não vou mentir, a cerimônia foi em grande parte entediante. Damian não conseguia esconder nervosismo, mas mantinha uma aura orgulhosa, como se estivesse satisfeito de abandonar a sensação de ser obsoleto.
Estava ao seu lado, esperando para recebermos a capa. Nos chamaram para subir no palco que ali havia, e nos condecoraram com capas vermelhas com detalhes me dourado, que eu não duvidaria ser ouro.
Havia chegado a hora do discurso. Respirei fundo, eu seria primeira. Testei o microfone, que emitiu um alto ruído, e eu engoli em seco, com medo das dezenas de olhares fixos em mim. Escutei meus pais me desejando força, e Damian também me incentivando baixinho. Isso bastou.
-- Bem, eu sou Anya Forger, filha de Yor e Loid Forger. Hoje estou aqui porque eles sempre me acolheram e me deram uma base incontestável, e eu me orgulho todos os dias por ser a primogênita de ambos. Eles me ensinaram o que é motivação, e correr atrás dos seus sonhos. Mostraram o valor da paz, e que vale lutar por ela, mesmo que seja inalcançável para um mundo tão quebrado, de pessoas tão falhas. Me ensinaram a ter o pé no chão, mas também a sonhar alto. Eles são a minha maior inspiração, mas não foram os únicos a me ajudarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In my Mind -- Anya X Damian
FanficDurante anos, Anya lutou para se tornar uma aluna imperial e se aproximar de Damian. Nunca teve real sucesso, mas sua vida dá uma virada brusca quando algo abala a Operação Strix e sua família de "mentirinha". *Sinopse temporária* História de Isabe...