Capítulo Dez

4.7K 411 1.4K
                                    

Regulus tinha onze anos na primeira vez que se apaixonou por James Potter. Foi realmente bastante inconveniente, já que ele havia decidido odiá-lo. Não por nenhuma das razões óbvias - a tensão entre suas famílias, a guerra iminente - mas porque, até Sirius ir para Hogwarts, Regulus tinha sido seu melhor amigo. Eles faziam fortes, e liam histórias, e iam para aventuras no jardim dos fundos. Quando Regulus tinha um pesadelo, Sirius estava lá. Quando a mãe deles estava com raiva, Sirius estava lá. Quando o pai deles adoeceu, Sirius estava lá.

Mas no verão após seu primeiro ano em Hogwarts, tudo o que Sirius podia falar era sobre James Potter. James Potter isso, James Potter aquilo e oh, ele não era tão fantástico? Regulus rapidamente começou a desprezá-lo. Um sentimento que sua mãe parecia compartilhar. Não que ela e Sirius já tivessem se dado muito bem, Sirius nunca tinha sido muito bom em ficar quieto ou sentado, ou em manter suas roupas limpas. Mas eles não começaram a se odiar até Sirius ir para Hogwarts. Até James Potter aparecer.

Então, quando ele embarcou no trem no setembro seguinte, com sua mãe sussurrando viscosamente em seu ouvido sobre todas as coisas que ela faria com ele se ele fosse classificado para a Grifinória como seu irmão, Regulus já odiava James Potter. Mais do que ele já havia odiado alguém em sua pequena vida de onze anos.

Sirius o arrastou para o compartimento com seus amigos, e Lupin tinha sido gentil, e Pettigrew um pouco nervoso, mas Potter - Potter mal olhou para ele. Um aceno de cabeça, isso foi tudo, antes dele e Sirius começarem a conversar um com o outro uma milha por minuto, fazendo piadas que Regulus não entendia e contando histórias que ele não fazia parte. E o tempo todo, James Potter não olhou para ele uma vez! O que foi enfurecedor, porque como ele deveria comunicar sua intensa antipatia pelo garoto se ele nem lhe desse um olhar durante o dia?

Claro, tudo isso se tornou um problema menor após a classificação. Sonserinos e Grifinórios são inimigos naturais. Eles raramente interagem, exceto quando forçados e, além disso, Regulus era um primeiranista, uma criança. Nunca tinha importado para Sirius antes que ele fosse mais jovem, mas - agora ele tinha Potter. Então Regulus não via muito seu irmão. Ou os amigos do seu irmão. E, principalmente, ele se sentia perdido. Ele percorreu por suas aulas, quieto e reservado, não querendo chamar muita atenção para si mesmo. Não querendo ser notado. Foi assim que ele sempre sobreviveu em Grimmauld Place. Ele assumiu que funcionaria em Hogwarts também.

Ele estava errado.

Algumas semanas depois, Severus Snape o encontrou beijando um garoto. Ou - talvez mais precisamente - encontrou um garoto beijando Regulus. Aos onze anos, Regulus não gostava muito de beijar ninguém, ele achava a coisa toda muito imprópria, para falar a verdade. Mas Roger Flint era mais velho, e maior, e não parecia se importar de um jeito ou de outro com o que Regulus queria. Ele tentou explicar isso a Snape, depois que Flint fugiu, mas Snape foi gentil o suficiente para informar a Regulus que não importava. As pessoas pensariam que ele era uma aberração de qualquer maneira. Então era do seu interesse fazer o que Snape disse, e assim ninguém descobriria.

Não tinha ocorrido a um Regulus de onze anos de idade que Severus Snape, que mal tinha a força em seus membros magros para levantar sua própria varinha, não iria expôr Roger Flint para toda a escola. Tudo o que ele sabia era que não queria que Sirius soubesse.

Ah, como as pequenas coisas mudam.

Então ele fez o que Snape pediu: "Meu dever de casa, Black" "Minha roupa na lavanderia, Black" "Empurre aquele lufano pelas escadas, Black." Regulus fez tudo. Ao contrário de Sirius, ele sempre foi bom em fazer o que lhe foi dito.

Alguns meses depois, ele viu James Potter socar Severus Snape na cara do lado de fora do Grande Salão. E, bem, foi difícil não se apaixonar por ele depois disso.


ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora