Capítulo Vinte e Um

3.1K 248 881
                                    

Há uma espécie de superioridade em não dar a mínima. Pelo menos se você fizer isso direito. É quase como um interruptor no cérebro de Sirius que ele pode simplesmente...desligar. E então é como se nada importasse — o que as pessoas pensam, o que elas querem dele. É melhor do que sexo, honestamente.

A queda é uma vadia, no entanto.

Ele costumava pensar que poderia controlá-lo - o interruptor. Não foi até o ano passado, até que ele contou a Snape sobre Remus, até que ele viu o horror tomar conta do rosto de James, que ele percebeu o quão estúpido isso era.

Até hoje ele não consegue se lembrar daquele momento – o momento em que decidiu explodir toda a sua vida. Certamente não lhe ocorreu que era isso que ele estava fazendo. Por um momento, tudo pareceu tão sem sentido – os segredos, o medo – e então pareceu engraçado. A ideia de Snape cara a cara com um lobisomem.

Não um lobisomem.

Seu cérebro se corrige.

Moony.

Remus.

O garoto com os olhos lindos e o cabelo desgrenhado e o sorriso que tem medo de si mesmo.

Aquele garoto.

Meu. Meu. Meu. Meu.

Ele não teve nenhum desses pensamentos naquela noite. Não tinha sentido nada daquela dor. Ele estava sozinho por horas a essa altura, lentamente ficando cada vez mais entorpecido. Até que ele não se importou tanto que seu tio estivesse morto. Que provavelmente era culpa dele. Era tão típico de sua mãe, honestamente, matar alguém só para se vingar dele. Apenas para puni-lo. Ele ficou sozinho até que ele conseguisse se fazer não sentir mais isso.

E então Snape estava lá, fazendo alguma piada sobre Remus estar doente. Sobre o quão frágil ele era. Que patético. Sirius se lembrava de rir disso. Porque foi engraçado, honestamente, ver Severus Snape chamando Remus Lupin de fraco. Quando naquele exato momento ele estava a poucos minutos de se transformar em um monstro completo.

Não um monstro.

Moony.

Remus.

Meu. Meu. Meu. Meu.

Naquele momento, a única coisa que parecia mais engraçada do que Snape não saber o papel de idiota ele estava fazendo. Era ele saber exatamente o papel de idiota que ele estava fazendo. Então ele disse a ele para onde ir, se ele quisesse saber por que Remus estava sempre tão doente. E enquanto ele observava Snape ir embora, ele se sentiu tão familiar. Por fazer a coisa que ele não deveria fazer. Por não dar a mínima.

A queda é realmente uma vadia.


É cedo, muito cedo, honestamente. Ninguém em sã consciência acordaria tão cedo, mas James sempre foi um pouco mais maluco do que as pessoas imaginam. Pelo menos na opinião de Sirius.

Ele está sentado nas arquibancadas, observando o time da Grifinória terminar seu primeiro treino desde os testes. Eles parecem bem, os buracos deixados por Frank e Alice são grandes, mas não incontornáveis, e James conseguiu encontrar bons novos talentos. O goleiro em particular – um terceiranista, Jeremy ou Renly ou algo assim – vai ser uma estrela absoluta. Sirius já pode ver.

Ele os observa pousar, os observa se amontoarem ao redor de James no chão. Mary é a mais fácil de identificar mesmo a esta distância — cabelo escuro trançado nas costas, quadril inclinado, braços cruzados. Ele não pode deixar de se perguntar como isso está sendo para James – mantendo-a sob controle. Mary é uma jogadora brilhante, e honestamente a pessoa mais engraçada que Sirius conhece, mas ela vai causar problemas por causa disso. E ela certamente não tem medo de enfrentar James.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora