Capítulo Cinquenta e Três

1.8K 153 949
                                    

PARTE I: REGULUS

Regulus suspira enquanto observa o sol nascer do lado de fora de sua janela.

Outra noite se foi em um borrão de rostos e vozes e momentos que ele preferia esquecer.

Vai melhorar, ele diz a si mesmo enquanto toma banho, enquanto abotoa a camisa, enquanto luta com o cabelo em algo quase respeitável. Vai melhorar. Isso é o que as pessoas dizem, certo? Pessoas como James Potter e Remus Lupin e – bem, ele não consegue ver Sirius dizendo nada remotamente parecido com isso, mas ele deve fingir quando está perto deles. Fingir ser o tipo de pessoa que acredita que as coisas melhoram. Regulus não consegue imaginar que isso seja natural para ele. Não é como eles foram criados.

Suas mãos se contorcem, querendo abrir o espelho, calar a culpa que vibra dentro de sua pele. Ele agarra a pia na frente dele e abaixa a cabeça, soltando um suspiro trêmulo.

Ele está tentando.

Mas então, ele ainda não as jogou fora – as poções.

Ele poderia.

Ele poderia se livrar de todas elas. Talvez diminuísse a tentação. Mas ele simplesmente não consegue se obrigar a... e se ele precisar delas? Ele vai ter que dormir em algum momento.

Como diz o ditado? Não há descanso para os ímpios?

Evan está bem perto de sua orelha. Ecoando em sua cabeça. As mãos de Regulus se apertam ao redor da pia. Ele tenta afastar a voz, mas só de fazer isso faz com que ele se sinta culpado. Ele sabe que não é realmente Evan, ele sabe. Ele não perdeu a cabeça completamente. Mas no momento, é a coisa mais próxima que ele tem dele.

O que você acha que seu namorado vai dizer, hein? Quando você não consegue nem dormir sem ficar fodido? Ou melhor ainda, quando você começa a chamar os nomes dos pais dele? Como exatamente você vai explicar isso?

Regulus tem medo de que, se olhar para cima, encontre Evan no espelho. Que se ele vir seu rosto, fruto de sua imaginação ou não, ele vai rachar. Então ele continua olhando para o ralo, as unhas raspando a porcelana.

"Eu vou dizer a verdade a ele," ele consegue finalmente.

Ele não vai mentir para James novamente. Ele não vai repetir velhos erros. Regulus tentou afastar James, tentou fazer James parar de amá-lo, não funcionou. Para nenhum deles. E ele não está interessado em tentar novamente.

"Eu vou dizer a verdade a ele," ele repete, esperando que ele esteja falando sério.

Você é um tolo se acha que ele vai ser capaz de superar isso.

Talvez, mas Regulus considera que, de todas as coisas com as quais ele tem que viver, ser tolo é provavelmente a mais fácil.

São mais alguns minutos antes que ele consiga largar a pia e ir embora. Ele deveria se sentir bem. Triunfante. Ele não tomou as poções. Não abriu o armário. Ele não tem certeza exatamente, mas há algo - algumas pequenas cócegas logo abaixo de suas costelas. Algo que se ele regar e alimentar e lhe der um pouco de sol, pode simplesmente florescer no bem.


Kreacher está esperando por ele na cozinha, deslizando um prato cheio em sua direção enquanto ele se senta à mesa. Às vezes ele pensa em como sua mãe costumava brigar com ele por passar um tempo aqui. Agindo de forma comum. Ele tem alguma satisfação em saber que esta não é mais a casa dela e ele pode passar seu tempo onde quer que ele queira.

Regulus sente os olhos de Kreacher nele enquanto ele coloca ovos em sua boca e quando ele olha para cima, ele vê o elfo doméstico com lágrimas nos olhos.

ChoicesOnde histórias criam vida. Descubra agora