Cosplay de Diaba

396 43 74
                                    

Eu amo esse capítulo, aproveitem. A música é The Lighthouse - Halsey. Comecem a tocar a partir de "Além de sobreviver?".

ALERTA DE GATILHO: Esse capítulo contém violência, e também é meio pesado em geral.

POV DAY


-Perai, perai. -Elana levantou as mãos. -Você sabe que fazer isso implicaria em uns, sei lá, dez tipos de crime diferentes né?

-Sim, sim. 

-Dayane. -Elana me olhou como se eu tivesse sete cabeças. -Você bateu a cabeça quando caiu de bunda no chão? -Revirei os olhos.

-Não, Elana. Mas eu não vou deixar a Mariana sair dessa de boa. 

-Dayane, seu plano é invadir a secretaria da faculdade, roubar os arquivos da Mariana, descobrir o endereço dela, invadir o lugar, montar uma armadilha, amarrar ela numa cadeira, drogar ela, checar se ela tem o vídeo não editado em algum computador ou celular e gravar uma confissão que não poderíamos usar porque ela alegaria que foi ameaçada a admitir algo que não fez sob efeitos de drogas, bater nela e ir embora. 

-Sim. -Disse com naturalidade e Elana olhou para Sofia, desesperada.

-Por favor, me diga que eu não sou a única que acha que isso é loucura. -A loira implorou e Sofia balançou as pernas, ainda sentada no balcão.

-É lógico que é loucura! -Sofia falou e Elana assentiu pegando uma garrafa de água para beber. -Você é idiota? Não pensou em câmeras nem nada! O negócio é emboscar ela em alguma saída de aula da faculdade. -Sofia disse e eu apontei em sua direção, Elana engasgou.

-Você! -Me levantei e segurei o rosto de Sofia. -Você é genial.

-Faleu, eu sou escorfiana. -Ela disse abafado por eu estar basicamente amassando seu rosto.

-Gente, p-pelo amor de Deus. -Elana disse ainda tossindo.

-Eita, respira, não quero que a Sofia acabe viúva antes mesmo de vocês casarem. 

-Dayane, você não tá pensando em seguir com essa ideia maluca, né? -A loira riu em desespero e eu franzi o cenho.

-Porque não? Eu não vou deixar Mariana sair ilesa dessa situação. Não por mim. Por Carol. -Segurei os braços de Elana e ela desviou o olhar. -A Carol nem sabe o que aconteceu com ela, Elana. Como isso é justo? Como isso é certo? Ela não sabe o que aconteceu com o próprio corpo. -Sussurrei para que Sofia não ouvisse. -E se tiver um plano que vá me garantir que a Carol se sinta mais tranquila e não me faça ser presa por...

-Roubo, invasão de propriedade privada, sequestro, sequestro qualificado, roubo de documentos, porte de drogas, uso indevido de drogas, extorsão, furto e ameaças. -Sofia contou nos dedos. -E tenho certeza que tem mais, mas eu não lembro e não vou tentar lembrar. -Eu a encarei meio boquiaberta.

-Ela é incrível. -Falei olhando para Elana.

-Demais, as vezes me dá medo. -A loira concordou assentindo e colocando as mãos na cintura.

-Enfim, se o plano dela não for me mandar presa, eu não vejo porque não, honestamente. -Completei e Elana suspirou. -Nem que seja só para pegar provas. -Murmurei e Elana me encarou.

Elana olhou entre mim e Sofia como se considerasse. Sofia só tombou a cabeça pro lado e Elana revirou os olhos.

-Tá. -Ela disse contrariada e cruzou os braços. -Mas a gente só vai reunir informações e depois processa ela.

-Se a Carol quiser, claro. Todo mundo sabe o quão ridículo é o sistema.

-Tá bom, Dayane. Não faça eu me arrepender.

1460 dias de você (DAYROL)Onde histórias criam vida. Descubra agora