Música: Remember Me - UMI
Eu acho que talvez por Caroline morar no mesmo dormitório que eu tenha sido mais fácil.
Não, eu tenho certeza. Foi fácil demais me apaixonar por ela.
Faz alguns anos.
Caroline morava no studio ao lado do meu. Eu tinha dinheiro para alugar um apartamento, estava só olhando os alojamentos da faculdade por opções. Poupar dinheiro não era ruim, mesmo que eu fosse privilegiada. Fui perto do horário limite para visitações e ainda tive a audácia de fazer desfeita para o quarto simples. Não que eu não visse potencial daquele pequeno studio se transformar em um lar, só não era nada demais.
Pelo menos tinha uma sacada considerável e entrava bastante sol. O verão tinha acabado de começar e tornava o céu tão mais lindo. Minha graduação era em arte visual e logicamente, como qualquer artista eu era apaixonada pelo céu. Alguns amam o dia, outros a noite, mas é comum ver artistas apaixonados pelo céu.
Soa clichê falar, mas céu e arte eram as grandes paixões da minha vida.
Mas tudo muda aos vinte e poucos anos.
Eu saí do quarto prometendo falsamente para a supervisora do dormitório que pensaria sobre me mudar e ela pareceu acreditar. Sorriu parando para ver algo dentro do studio e eu me lembro vagamente de quando ela me disse que a lâmpada do corredor tinha queimado e que esse era o único problema atual.
Muito vagamente.
Porque foi nesse momento que a vi pela primeira vez.
Caroline era abstrata. Ela parecia a exata junção sentimental do céu, paixão e arte. Tudo que eu conseguia fazer era a encarar. Não conseguia me mover ou falar algo, tamanha era minha admiração pela criatura mais linda que eu vi em meus vinte e um anos. Eu a encarava emocionada enquanto ela tinha os olhos perdidos no céu e então por um breve minuto nossos olhos se encontraram. Eu me prendi ao olhar castanho e ela sorriu.
Aquele sorriso...
-A lâmpada ter queimado é uma droga, mas pelo menos assim dá pra apreciar a vista um pouco.
O timbre calmo de sua voz soou e eu quase me engasguei com emoção. Calma cérebro, tem uma mulher bonita falando com a gente.
-Você acha? -Eu quis me socar mentalmente. Eu não sabia que tipo de resposta eu esperava ter na ponta da língua. Nunca soube falar com gente bonita.
A ruiva pareceu pensar por uns segundos antes de voltar a olhar pra vista e bater ao seu lado me chamando, ela estava sentada sobre uma mesa. Eu me aproximei em passos hesitantes e me sentei ao seu lado, sentindo a brisa leve de verão que entrava pela janela.
-Eu gosto de olhar o céu. Me acalma. As vezes parece que eu vou conseguir encontrar nele todas as respostas para tudo o que me preocupa. - Ela me encarou. -Faz sentido pra ti?
Eu a encarei cuidadosamente, meus olhos percorrendo seus traços. Não deixando passar nenhum centímetro da pele clara, dos olhos escuros e nem mesmo a pequena pinta no maxilar.
-Faz muito sentido.
-Mas menina! Já te pedi pra não sentar nessa mesa quebrada! Depois cai e a culpa ainda é minha!- Eu ouvi a voz da inspetora e Caroline riu baixinho se levantando, o mundo voltando a ter as cores normais, não as vibrantes que acompanhavam sua presença. -E você Dayane, não vai na onda dessa aí que ela só dá trabalho! Não preciso de confusão nesse dormitório.
A supervisora desceu as escadas reclamando e me chamando, segundo ela o horário de visitação tinha acabado e eu não deveria mais estar ali. Caroline riu e me encarou se aproximando.
-Você vai vir morar aqui?- Sem nem pensar assenti confirmando. -Eu moro naquela porta. -Ela apontou. -Ao lado da sua.- Ela mordeu o lábio e passou por mim indo até a porta do quarto dela.
-Aliás. -Ela se virou e sorriu.- Meu nome é Caroline. Quando você chegar, a gente definitivamente deveria fazer alguma coisa juntas.
E essa foi a ultima coisa que ela me disse antes de desaparecer quarto a dentro.
Quando eu desci até a portaria, tratei de já assinar os papéis de ocupação do quarto com a supervisora. Eu traria minhas coisas no dia seguinte para me mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1460 dias de você (DAYROL)
Romance1460 Dias de Você é um romance sobre Dayane, uma jovem recém mudada de Goiânia, matriculada em uma faculdade em São Paulo em busca de realizar seu sonho de ser uma artista visual. Após se mudar para o dormitório da sua nova faculdade, ela conhece e...