POV Carol
Tinha muitas coisas que me surpreendiam em Dayane, mas a que mais me surpreendeu foi a forma que ela me tratou quando sua "amiga" me beijou. Honestamente, que beijo de Judas.
Tudo começou na segunda-feira. Dayane chegou animada da sua aula e invadiu meu apartamento contando sobre a garota que era tão oposta a ela que tinha se interessado o suficiente para começar uma amizade. Estranhei e franzi o cenho.
Algo não me cheirava bem. E eu tinha tomado banho, definitivamente não era eu.
Me sentei no sofá ao lado de Day e ouvi todo o seu relato de seu dia enquanto ela me contava animada sobre sua nova amiga, seus gostos musicais interessantes e opostos e o fato da menina ter conhecido a Day justamente na única aula de extensão que ela resolveu fazer.
-Eu realmente acho que vocês se dariam muito bem! Vocês são meio parecidas em questão de gosto musical, ela gosta muito de R&B e acho que são até um pouco parecidas na personalidade. -Day se levantou e abriu minha geladeira em busca de algo para beber.
-Qual o signo dela? -Eu engoli o meu ego ferido, odeio que me comparem.
-Peixes. -Day disse ao abrir uma garrafinha de água e eu torci o nariz. -O que foi baby?
-Nada. -Cruzei os braços. -Só achei engraçado, ela é pisciana, não tem nada a ver comigo.
Day bebeu água brevemente e deixou a garrafa aberta sobre o balcão antes de caminhar até o sofá novamente, sentando no meu colo e tentando me fazer olhar pra ela.
-Baaaby... Não faz assim. Eu só quis dizer que tem alguns traços parecidos. -A encarei e ela encostou sua testa na minha olhando em meus olhos. - É impossivel achar alguém igual a você.
Day sussurou e eu me senti derreter sob aquele olhar caloroso e inocente. As vezes eu esquecia que Dayane era uma mulher adulta e completamente capaz de acabar com minhas estruturas, mas era só ela me olhar com aquela pose dela que eu ficava até tonta.
-Então não me compara com as outras não. -Murmurei. -Eu não gosto.
-Desculpa princesa. -Day segurou meu rosto e me beijou delicadamente o suficiente para me arrancar suspiros. -O que você acha de talvez chamar ela pra nossa quarta do filme? É uma chance de vocês se conhecerem. O que me diz?
-Hm... -Meu peito apertou e algo dentro de mim dizia que era uma péssima ideia e que talvez eu não devesse aceitar, mas eu realmente não queria parecer aquele tipo chato de ficante que não quer se misturar com os amigos da outra pessoa então resolvi aceitar. -Ok.
Day deu um sorriso brilhante e voltou a me beijar. Por agora era o final daquele assunto.
A quarta feira chegou e eu estava do lado de Day observando as mãos pequenas de Mariana sobre as mãos da minha morena enquanto elas se cumprimentavam. Rapidamente a morena de cabelos curtos veio até mim e me abraçou beijando meu rosto numa intimidade que eu com total certeza não havia dado a ela. Mariana parecia uma pessoa que gostava muito de expressões fisicas de afeto... Não que isso seja uma característica ruim, mas eu definitivamente sentia que algo não estava certo. Aquela menina me incomodava demais e eu não sabia dizer o porque.
Day fez pipoca e colocou o filme animada, Mariana sentou entre nós e até então estava tudo tranquilo. Uns quinze ou vinte minutos depois do filme começar, senti dedos macios traçando a lateral da minha coxa. Encarei Mariana incrédula e a garota piscou para mim. Franzi o cenho incomodada e olhei para Day que não havia ideia do que estava acontecendo. Tentando escapar da garota, cruzei as pernas e me afastei um pouco, parando literalmente na beirada do sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1460 dias de você (DAYROL)
Romance1460 Dias de Você é um romance sobre Dayane, uma jovem recém mudada de Goiânia, matriculada em uma faculdade em São Paulo em busca de realizar seu sonho de ser uma artista visual. Após se mudar para o dormitório da sua nova faculdade, ela conhece e...