Ligação

388 32 28
                                    

Oi meus amores. Queria pedir desculpa pela demora de novo. Vários problemas em casa, faculdade me atolando de trabalho e eu literalmente acabei de terminar meu namoro e tá sendo ridiculamente difícil. O capítulo não é tão longo mas eu vou dar preferência por postar mais e em menos palavras enquanto eu estiver assim murchinha por dentro.

Espero que gostem, preparem os corações.

Com amor,

-V.


POV DAY

Quando finalmente chegamos na faculdade, Mia estacionou o carro o mais próximo que pôde do final do campus, próximo as repúblicas. Ela me ajudou a carregar as malas e entramos no grande prédio. Tudo estava escuro exceto pelos corredores onde as luzes acendiam conforme andávamos. Em silêncio, Mia e eu seguimos até um elevador onde ela apertou o botão para chamar. Entramos e ela quebrou o silêncio.

-Então, você sabe alguma coisa de Alemão? -Mia perguntou e eu mordi o lábio antes de sorrir envergonhada.

-Uh, então... Sendo honesta só guten morgen, nacht e tag...-Mia riu baixo e negou com a cabeça.

-Estou decepcionada, Day. Esperava um pouco mais de alguém que atravessou um oceano. -O elevador parou no terceiro andar e descemos.

-Ei! Não fique desapontada comigo... -Eu disse em voz baixa, não querendo acordar ou incomodar aos outros alunos.

-É só brincadeira, boba. -Ela colocou a mão sobre a maçaneta e me mostrou a língua antes de abrir a porta. -Bem vinda a sua moradia pelos próximos seis meses.

O quarto era consideravelmente espaçoso. Haviam duas camas separadas por uma mesa de cabeceira para cada uma, duas escrivaninhas e uma mesa pequena próxima a uma porta que eu presumi ser o banheiro com um micro-ondas, uma mini geladeira embaixo. Ao lado da porta havia um guarda roupa que tomava toda a parede, cada um com um cadeado, mas apenas um cadeado com chave.

-O que achou? -Mia perguntou e colocou minha mala ao lado da cama que estava arrumada.

-É definitivamente menor que um studio individual. -Fechei a porta atrás de mim e Mia riu.

-As paredes são bem grossas, então não tem problema fazer barulho. -Ela se jogou em sua cama e eu quase perguntei o motivo de ela estar me falando aquilo, preocupada com ela estar flertando novamente, mas ela continuou. -O que é ótimo já que nossos vizinhos a direita são um casal e a esquerda são alunos de música.

-Uh, aposto que não seria uma experiência legal não ter isolamento. -Fiz uma careta.

-Não é isolamento, ainda dá pra ouvir o que acontece, mas muito menos. - Mia se levantou e tirou o casaco, antes de soltar o cabelo e tirar os sapatos. Eu assisti os cabelos apenas levemente ondulados caírem como cascata pelos ombros de pele tão pálida que se ela não morasse em um país mais gelado, Mia certamente pareceria uma vampira. De repente, os olhos castanhos se viraram e encontraram os meus, os lábios virando um sorriso.

-O que? -Questionei.

-Eu tenho várias coisas para perguntar agora mas as principais seriam: A) Porque você ainda está parada perto da porta como se quisesse fugir? -Ela tirou as meias e pegou uma chave da gaveta da mesa de cabeceira, indo abrir seu armário.

-Não sei. -Dei de ombros e continuei observando-a.

-Okay, B) Você vai querer que eu te acorde cedo amanhã para conhecer o campus ou prefere a noite?

-Honestamente, eu não sei nem se consigo acordar direito amanhã mas pode tentar me acordar. -Eu falei num tom agradecido observando ela pegando um par de pijamas e fechando o guarda roupa.- Qual a terceira pergunta?

1460 dias de você (DAYROL)Onde histórias criam vida. Descubra agora