Capítulo 10 - Hogsmeade

268 21 1
                                    

Fui para o salão principal, para a refeição. Logo avistei Harry, Rony e Hermione, e segui em direção a eles. Antes que eu me aproximasse deles, profº Slughorn apareceu. Quando cheguei perto o bastante, o professor já havia dito quase tudo o que tinha para dizer: 

— (...) E, naturalmente, gostaria muito que a Srtª. Granger me desse o prazer de comparecer também. Ah! E a senhorita também, Srtª. Munis. 

— Okay — eu disse, sem nem saber do que se tratava. Na verdade, eu não estava prestando atenção. 

Depois, sem mais, sentei-me à mesa, deixando os três com expressões confusas atrás de mim. O professor nem parecia notar meu comportamento estranho. 

Enquanto eu encarava a mesa, podia ouvir Harry, Rony e Hermione conversarem, sentando-se também. 

— Ah, eu gostaria que você fosse. Não quero ir sozinha! — Ouvi Hermione dizer a Harry. Magoou-me um pouco o fato de eu também ser ninguém para ela, uma vez que ela disse que ia sozinha

— Duvido que você fique sozinha. Gina provavelmente será convidada — retorquiu Rony. 

— Gabriella disse que iria — comentou Harry. 

— Não conta muito — disse Hermione. Arqueei uma sobrancelha para a mesa. — Duvido que ela saiba do que se trata. — E riu. — Disse que iria, mas a expressão dela... Quer saber? Duvido que ela tenha percebido que concordou com alguma coisa. 

Eu olhei para ela. 

— Ir para onde? — perguntei. 

Ela riu uma vez mais. 

— Para a festa do Slughorn. 

Eu pestanejei. 

— Foi a isso que eu concordei em ir? 

— Foi. 

Franzi o cenho. 

— Ah. Bem, se eu já disse que iria... 

— Ufa, ao menos, vou ter companhia... — Hermione ainda me olhava e eu só pestanejava para a mesa. — Você está desatenta — disse Hermione. — Qual é o problema? 

Eu suspirei e contei-lhes tudo o que se passara naquele dia. Sobre Malfoy e etc. Quando acabei, eles começaram a xingá-lo de muitos nomes não-educados. Tive que rir. 

— Mas você conheceu Fred e George, né? — Rony quis saber. — Fred não parava de perguntar coisas sobre você quando descobriu que você andava com a gente. Na verdade, acho que ele não falou em mais nada que não fosse você. 

Eu corei. 

— É, eles são bem legais. 

Os três se entreolharam, com caras muito sapecas. Eu corei mais ainda e desviei de mim o assunto. 

Voltamos ao salão comunal e o clima ficou pesado. Rony estava bravo por causa da festa de Slughorn, e Harry, obcecado por Malfoy. Esse assunto em particular me incomodava, e eu mal comentei. Principalmente porque eu sabia que Harry estava certo em suspeitar de Malfoy. E, também, eu sabia que Harry devia desconfiar de Malfoy, mas não sabia por que ele devia fazer isso. E eu sabia que Dumbledore não queria que eu dividisse isso com os outros (apesar de ele não ter verbalizado). Contudo, as ações de Dumbledore foram muito claras: ele apagou minha memória. Embora ela esteja voltando misteriosamente, ele não queria que as pessoas ao meu redor soubessem o que estava por vir. Ele não queria nem que eu soubesse. 

Os garotos foram dormir e eu fiquei com Hermione. O salão estava cheio e nós conversamos aos sussurros num canto, sentadas no chão ao lado da janela. 

Bleeding Love Life Lies IOnde histórias criam vida. Descubra agora