17.

1.6K 99 63
                                    


P.O.V Lucas:

   Lucas acordou as 8:00 da manhã. Assim que escutou seu celular despertar se levantou, pois era dia 23 de dezembro, véspera da véspera de natal e o seu dia estava cheio hoje. Primeiro, teria de ir ao estúdio do Coisa Nossa para gravar o especial de natal. Segundo, iria ao mercado comprar as coisas para sua mãe fazer a ceia de natal, e queria fazer as compras de uma maneira calma e paciente, já que Lídia estaria ali na ceia com eles. E, terceiro, iria comprar roupas para passar o natal e ano novo. Lucas nunca se importou tanto com o natal que nem está se importando nesse. Obviamente era por causa de Lídia, ele estava feliz que ela iria passar o natal junto dele, isso significava que ela também pensava em relacionamento com ele, já que ela tinha aceitado e iria conhecer realmente suas irmãs e sua mãe.

   Se alguém dissesse ao Lucas de um mês atrás que ele estaria apaixonado pela irmã do melhor amigo ele iria rir e dizer que isso é coisa de fanfic.

   Lucas saiu do estúdio as 11:00. Assim que a gravação acabou ele foi embora. Geralmente ele fica lá e bate um papo com o pessoal do estúdio mas ele estava tão ansioso que só conseguia pensar em deixar tudo pronto pra amanhã ser um dia perfeito.

   Ele fez tudo, comprou as coisas pra ceia, comprou roupas novas pra usar no dia seguinte, até roupinha personalizada de natal pro Adilson ele comprou. Ele não se empolga assim tem anos, última vez em que se importou tanto com natal ele era criança, acreditava em Papai Noel, em Deus e queria ganhar brinquedos.

   Sua mãe sempre foi mais religiosa então ele não deixava o natal passar em branco por conta da mãe, por mais que fosse Ateu e nem acreditasse em Deus.

As 13:30, na hora do almoço, foi a casa de sua mãe para almoçar com suas irmãs.

—Quanta coisa você comprou, Lucas.

   Disse sua mãe, enquanto olhava as sacolas que Lucas havia deixado ali.

   —Essa empolgação toda é por causa da garota que vem passar o natal com a gente?

   Completou deixando de olhar as sacolas e foi de encontro com Lucas que deixava mais algumas sacolas na mesa.

   —O Peru tá aqui dentro?

   Disse Lucas tentando ignorar o que a mãe disse e fazê-la também esquecer. Conhecia bem sua mãe e sabia que quando ela começava as perguntas sobre namoro e relacionamentos do Lucas ela não parava.

   —Lucas você não respondeu a minha pergunta.

   Disse Carla, já conhecendo essa tática de mudar de assunto.

   —É claro que é por causa da garota mãe,
ainda precisa perguntar? Lídia, o nome dela, não é?

   Luana, sorrindo com sua resposta e a reação de Lucas (que ficou vermelho que nem um tomate), se intrometeu na conversa entrando na cozinha, antes que estava na sala.

   Lucas que estava vermelho que nem um tomate, decidiu ignorar as garotas e tirar as compras da sacola de super mercado.

   —Tudo bem então. Lídia é um nome bonito.

   Respondeu dona Carla e ajudou o filho a tirar as compras.

                               [1 dia depois]

   P.O.V Lídia:

   Lídia acordou no dia 24 e deu um pulo da cama. Tinha colocado seu celular para despertar as 8:00 da manhã, já que queria que tudo estivesse perfeito para ir a casa de Lucas e passar uma ótima impressão pra mãe e as irmãs, dessa vez marcou tudo certinho.

𝘁𝗿𝗼𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀. - Lucas inutilismo.Onde histórias criam vida. Descubra agora