7.

1.8K 151 2
                                    

Eram 5:30 da manhã.

As 5:00, o motorista do ônibus avisou que já estavam voltando ao ponto de partida, e a festa já estava acabando.

5:20 o ônibus chegou ao início e todos desceram do ônibus, que no início estava arrumado e perfumado, agora cheirava bebida, vômito e uma grande bagunça.

Lídia segurava Pedro enquanto ele se apoiava em seus ombros e nos de Lucas, que quando viu a situação da garota foi correndo ajudar. Pedro deu o maior pt, como quase sempre, mas dessa vez foi diferente, foi um pt maior. Pedro vomitou 3 vezes, uma no sofazinho, outra em Lucas e a última em Maicon. Pedro havia acabado de vomitar a primeira vez, Lucas foi ajudar ele a se levantar e Pedro numa tentativa de relutar vomitou em Lucas. E vomitou em Maicon depois de virar um shot com ele
e abraçar ele.

Enfim, Lídia estava com uma super cara de irritada por estar muito irritada com seu irmão. Irritada é pouco. Estava irritada, furiosa, frustada e um pouquinho bêbada. O
motivo disso tudo é, primeiro, Pedro ser um idiota, babaca, ridículo e empata foda. O segundo, é ele ter vomitado no sofá, e quando Lucas foi ajudar ele, ele recusou e ainda vomitou em cima de Lucas. E a terceira, é Lídia ter ficado de babá o resto da noite. Teve de encerrar seu papo com Bruna quando o Maicon apareceu, chamando o nome de Lídia e dizendo : "Teu irmão tá vomitando". O ódio que Lídia sentiu nessa hora era impagável. Só conseguia pensar em responder: "E eu sou a babá dele? Cacete, esse povo bebe e não sabe ficar normal.". Mas é claro que ela não respondeu isso, ela não ia ser grossa gratuitamente assim. Ela se levantou e foi lá cuidar de Pedro, que por mais que seja mais velho, no final era Lídia quem tomava conta dele.

No momento, todos já estavam fora do ônibus, os que haviam carro, já tinham ido embora e os que pediriam uber ou iam de carona (que era a grande maioria) continuava ali.

Lucas ajudou Lídia a por Pedro sentado no banco que havia ali perto. Pedro dormia, falava, resmungava e roncava ao mesmo tempo. Lucas, riu da situação do Pedro, uma risada simpática para tentar cortar o pequeno climão que tinha entre Lucas e Lídia. Lídia riu forçado pra não parecer antipática e olhou pra Lucas.

- Lucas, cê pode pedir um uber pra mim e pro Pedro? Meu celular descarregou.

Disse num tom de voz calmo e Lucas sorriu.

- Não, relaxa eu levo vocês, já levei o Pedrinho em casa várias vezes, fica no caminho da minha.

Lucas disse e quando Lídia tentou interromper, Lucas insistiu.

- Valeu.

Disse Lídia com um sorriso sem amostrar os dentes e revelando suas covinhas, o que Lucas achou uma graça.

...
Lídia induzia Pedro ao carro de Lucas e o ajudou a sentar no banco de trás, logo após se sentando ao lado de seu irmão. Lucas, após ver Lídia entrar no banco de trás do carro, fechou a porta e deu a volta no carro, se sentando no lugar do motorista.

Lucas entrou e ligou o carro, dirigindo então ao destino. Vira e mexe observava Lídia pelo retrovisor e achava fofo como ela cuidava do irmão, mesmo também estando meio bêbada.

-Bêbado é foda né?

Lucas tentou puxar papo.

-Nem me diga...

Disse Lídia limpando o vômito da camisa de Pedro com um paninho que Lucas deu a ela, um paninho que sempre deixava no carro para limpar o vidro quando ficava frio.

Lucas e Lídia seguiram o caminho ouvindo a rádio e de vez um quando um resmungo de Pedro com um silêncio desconfortável. Os dois queriam dizer alguma coisa mas não sabiam o que ou como dizer, sei lá, e o quase beijo deles na festa?

Era nisso que os dois pensavam. E seria muito mais fácil se os dois soubessem o que cada um pensa.

𝘁𝗿𝗼𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀. - Lucas inutilismo.Onde histórias criam vida. Descubra agora