13.

1.7K 129 41
                                    


Lídia agia como uma garotinha apaixonada. Pra tudo ela sorria, vivia com a cara no telefone esperando ou respondendo qualquer mensagem daquele que a deixava grilada pelos cantos. E seu irmão não estava gostando disso.

   Pedro já havia se ligado no que estava acontecendo, não totalmente, pois não sabia que os dois haviam saído e ficado, só sabia da parte mais por cima, que os dois estavam prestes a se beijar na festa e que Lucas provavelmente havia chamado Lídia no WhatsApp por conta do pulo que ela deu a mais ou menos duas semanas atrás. E também os comentários nas fotos um do outro.

Pedro não imaginaria que Lucas teria iniciativa de chamar a sua irmã para sair sem a sua permissão e sabia que Lídia também não chamaria ele. Conhecia demais os dois. Ou pelo menos achava que conhecia.

Se passaram três dias desde o ocorrido. Era dia 15 de dezembro, e a coisa entre Lucas e Lídia só aumentava. Não tinham nada oficializado, haviam ficado pela primeira vez a três dias e se conheciam a 15 dias, desde o primeiro dia da CCXP. Mas os dois se gostavam, isso era nítido para qualquer um. Menos pros dois, é claro.

   Enfim, a garota estava em seu quarto, sentada na cadeira de sua escrivaninha enquanto pintava as unhas longas (depois de muito tempo se controlando para não roer) de preto e ao mesmo tempo estava em chamada com Lucas, os dois conversavam sobre o novo filme do Dr. Estranho e combinavam de ir ver juntos.

   -Eu nunca vi o primeiro filme, eu sou bem poser em relação a marvel.

   Disse Lídia enquanto passava o esmalte em seu dedinho mindinho tentando não borrar muito.

   -Então você prefere DC?

   Perguntou Lucas que estava deitado em sua cama, a luz apagada, sem camisa e com uma coberta. Eram 21:00 da noite e provavelmente ele já estava pronto pra dormir.

   -Sim.

   Disse Lídia ajeitando sua unha e tirando as partes borradas.

   -Eu não acredito, não fala mais comigo eu vou desligar essa ligação agora.

  Lucas disse ironicamente fazendo a garota rir de seu drama.

   - E o que que tem? DC é bem melhor mesmo.

   Disse Lídia para provocar com um sorriso malicioso até escutar a porta bater. Pode escutar seu irmão falar pelo outro lado da porta e assim soube quem era.

   -Espera aí, Lucas, já te ligo denovo.

   A garota falou e desligou antes que Lucas pudesse dizer algo a mais. Caminhou até a porta, destrancou e abriu para seu irmão.

   -Lídia, tava falando com quem?

   Perguntou Pedro observando a irmã abrir a porta e depois se sentar na cama com o celular na mão, cuidando para não borrar as unhas recém pintadas.

   -Com o Lucas, por quê?

   Respondeu a garota seca enquanto mexia no celular e já se mostrando se saco cheio das palhaçadas do irmão.

   -Você e ele agora não desgrudam né?

   Pedro entrou no quarto e caminhou com passos lentos até a cadeira da escrivaninha.

   -Sim, algum problema?

   A garota aumentou o tom de voz e desligou o celular, levantando sua cabeça e olhando para o seu irmão.

   -Sim, vários problemas. Não sei o que tá rolando entre vocês dois mas tem que parar.

   Disse Pedro sério e aumentando um pouco o tom de voz igual a irmã.

   -Ah é? E por quê? Pra sua informação, nós estamos saindo.

   Lídia se levantou, irritada, não aguentava mais as palhaçadas do irmão.

   -Por que sim, Lídia. É mo zuado você estar saindo com o Lucas.

   Pedro continuou sentado enquanto olhava a irmã mais nova se irritar.

   -E o que te faz pensar que eu vou parar de sair com um cara que eu gosto só porque você tá tendo uma crise de ciúme ou sei lá? Credo Pedro quando foi que você ficou egoísta assim?

   Lídia disse indignada e Pedro se levantou, também irritado. Odiava ser chamado de egoísta.

   -Eu não sou egoísta, você não ia gostar que eu começasse a namorar uma amiga sua.

   Pedro argumentou, ficando visivelmente mais irritado.

   -Eu não ia dar a mínima. Quer saber? Eu não quero mais ouvir, era só isso que cê ia falar? Pode sair do meu quarto.

   Disse a mais nova tentando se acalmar e não gritar com o irmão.

   -Eu não vou sair.

   Disse Pedro se sentando novamente na cadeira, cruzando os braços. Lídia, assim se irritou.

   -Tudo bem, eu saio.

   A mais nova respirou fundo e disse. Pegou seu casaco moletom jogado na cama, seu celular, suas chaves e saiu batendo a porta. Saiu de casa sem dar ouvidos pra Pedro perguntando onde ela ia, nem ela mesma sabia aonde estava indo.

   Colocou as chaves no bolso do casaco e foi ao elevador. Estava de shorts jeans, um chinelo com meias e uma camisa branca por baixo do moletom rosa. Desceu até o térreo e saiu do prédio, quis socar alguém quando se deu conta que estava chovendo.

   -É claro que iria começar a chover.

   Se escondeu em baixo de um ponto de ônibus perto para não se molhar e ligou para Lucas. Foi a primeira pessoa que pensou, a primeira pessoa no seu registro de chamadas e a única pessoa fixada no seu WhatsApp.

-Eai Lídia o que houve?

Disse Lucas pelo outro lado da chamada, se referindo a garota ter desligado do nada.

-Oi, Lucas... Eu posso ir aí?

Disse Lídia nervosa com a resposta do mais velho.

-O quê? Agora?

Perguntou Lucas surpreso e com dúvida, era inesperado.

-É... Eu briguei com o Pedro.

Confessou Lídia abaixando a cabeça, observando os pingos de chuva molhando seu chinelo e suas meias.

-Pode, onde cê tá? Tá chovendo muito, eu vou te buscar.

Pode ouvir um barulho de molho de chaves pelo celular em seu ouvido.

-Não, não precisa, eu vou de ônibus. To no ponto de ônibus perto se casa.

Relutou Lídia novamente. Parecia que sempre iriam lutar por quem vai buscar quem. Lucas sempre ganhava, ele gostava de ir buscar a garota nos lugares.

-Fica ai que eu tô indo.

Lucas desligou a chamada e arrancou um sorriso de Lídia. Não queria incomodar ele, mas Lídia gostava do jeito que ele se preocupava. Ele sempre acabava indo buscar ela.







gente esse cap ia ficar mt grande se eu continuasse e me da agonia cap mt grande KKKKKKKKKKK enfim olha espero q vcs estejam gostando pq eu ro amando escreve
KSJSMEUND eh isso ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

enfim amo vcs deem fav e comentem bjs

𝘁𝗿𝗼𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀. - Lucas inutilismo.Onde histórias criam vida. Descubra agora