20.

1K 77 20
                                    

Lídia estava deitada, de bruços. Seu quarto estava escuro, somente iluminado pela luz de led azul em volta da cama e a luz da tela do computador. Ela não falava com Lucas desde o dia interior, quando simplesmente saiu correndo dele, depois dele ter a pedido em NAMORO.

"Eu sou muito burra, cara como pode alguém ser tão burro como eu? Por que eu só não disse sim?"

Ela não conseguia parar de pensar nisso. Desde então, decidiu ignorar que havia um mundo a sua volta e não saiu do seu quarto uma vez se quer, a não ser pra fazer xixi. Nem pra comer havia sido, ficou sem apetite.

Ela já havia chorado, escutou música alta e triste, atrapalhou a live de seu irmão que veio reclamar mas viu que ela estava deprimida e nem reclamou. Ah, e pra piorar, tinha ficado menstruada, o que só piorou a situação.

Mal se passaram as 24 horas e os minutos, pareciam horas. Queria pegar o telefone e dizer tudo que sentia. Mas era imatura demais pra dar o braço a torcer, dizer a verdade e resolver tudo.

"Esses joguinhos são um saco, liga pra ele Lídia!"

Tentava incentivar a si mesma para ligar pra ele, mas não tinha coragem, só estava se enganando.

Decidiu parar de ignorar o mundo afora, mas só pra comer. Se levantou da cama e foi até a cozinha.

No momento em que se levantou, sentiu seu celular vibrar na cama. Era sua mãe.

Pegou o celular e atendeu, sabendo que ia ter que ficar no celular o maior tempão escutando atualizações da vida de sua família onde ela não estava nem um pouquinho interessada.

—Oi mãe.

Disse e foi caminhando até a cozinha, ficou conversando com sua mãe por um tempo enquanto fazia um Cup Noodles de galinha caipira pra saciar sua fome.

—Escuta, mãe. E se eu fosse passar o ano novo aí?

Enquanto esperava sua comida ficar pronta e escutava sua mãe falando, escutou ela dizer que iriam fazer uma festa de ano novo, e assim teve a grande e genial ideia de voltar pra sua cidade e passar o ano novo com seus pais, pra sei lá, esquecer tudo isso. Queria fugir de tudo, essa era a verdade.

Havia tido essa ideia pois também não parava de pensar no grupo de ano novo que foi adicionada no WhatsApp onde devia ter umas 30 pessoas combinando de ir para um airbnb pra passar o ano novo junto numa casa enorme com piscina, perto da praia e blá blá blá.

Lídia nem prestou atenção nessa parte, só percebeu que Lucas estava no grupo e que seu irmão havia confirmado a presença.

   Antes Lídia pensava que ia passar o ano novo com Lucas e que já estariam até namorando, mas tudo aconteceu. Aí, pensou que pelo menos poderia passar o ano novo com Pedro, mas agora também não poderia por que Pedro vai passar o ano novo com Lucas.

   Lucas nem tinha confirmado, mas só a possibilidade dele ir já era o suficiente pra fazer Lídia não querer ir. Não por que ela não queria ver ele ou algo assim, na verdade tudo que ela mais queria era ver Lucas, pular nele, encher de beijos e pedir desculpas. Mas tinha medo do que iria acontecer, ainda não havia falado com ele, só sabia que ele estava vivo pois o único story que ele postou foi publi. Também não tinha twitado nada, o que era estranho.

Mas por outro lado, havia amado essa situação do airbnb pois era uma desculpa pra Lídia ver o Lucas, pelo menos ver ele.

Estava com medo de Lucas estar com raiva dela, sei lá. Só sentia medo e ansiedade.

—O ano novo aqui, filha? Não tá muito em cima?

   Disse sua mãe no telefone, confusa.

   —Eu sei, mas eu podia até comprar uma passagem pra hoje mesmo...

𝘁𝗿𝗼𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀. - Lucas inutilismo.Onde histórias criam vida. Descubra agora