18.

1.2K 94 36
                                    

   Lídia entrou no carro assim que o viu parando na frente de sua casa. Já conhecia o carro e até tinha decorado a placa (ela tinha mania de decorar placas de carro).

   Quando entrou no carro, tentou parecer o mais natural possível. O mais natural possível para que Lucas não percebesse que ela estava surtando tentando saber se ele queria relacionamento sério com ela igual Helena a disse e tendo uma crise de ciúmes sobre a foto que ele postou hoje mais cedo.

   Os dois estavam em silêncio. Eles tinham essa intimidade para ficarem em silêncio um do lado do outro. Para Lucas estava tudo normal, ele estava dirigindo, concentrado. Mas para Lídia, esse silêncio estava super desconfortável.

   —Não sabia que você comemorava natal,  pensei que você fosse ateu.

   Lídia tentou puxar assunto e acabar com o silêncio que estava deixando a garota surda.

   —Eu sou, mas no natal todo mundo fica num clima festivo aí a gente acaba comemorando também, só por comemorar.

   Explicou Lucas. Lídia também não acreditava muito. Quando criança ia à igreja junto de seu irmão (pra falar a verdade só ia por ser obrigada), mas depois de grande parou de frequentar e deixou de acreditar tanto assim.

   Depois disso voltaram ao silêncio e Lídia voltou a ficar atormentada dentro de sua cabeça.

   Ela não conseguia parar de pensar na foto que ele postou e se ele realmente ia pedi-la em namoro.

   A foto, não era uma foto simples, era uma foto onde eles estavam numa pose de casal.

   De primeira ela pensou que era uma foto tirada na hora, mas percebeu que não era, quando entrou no perfil da Ananda e viu que ela tinha vários storys desejando feliz natal com outras pessoas e em todos eles ela mudava a roupa e o local, então provavelmente não era uma foto tirada no dia. Isso aliviou Lídia um pouco, mas não diminuía o fato de ser uma foto onde eles estavam coladinhos e se não conhecesse Lucas diria que eles são sim um casal.

—Lídia? Cê tá aí?

   Lucas disse enquanto dava dois tapinhas de leve na garota e a acordando do transe que
ficou quando estava pensando sobre Lucas e Ananda e ciúmes e tudo mais.

—O quê?

   A garota acordou confusa, por um momento tinha esquecido que estava no carro com ele.

   —A gente já chegou.

   Disse Lucas rindo suavemente e Lídia percebeu que o carro estava parado, estacionado.

   —Desculpa, eu tava com a cabeça longe.

   A garota se justificou, pra não dizer que "com a cabeça longe" quer dizer que ela estava surtando de ciúmes mentalmente, correndo aquela foto na sua cabeça.

   —Cê tá nervosa né?

   " —Sim, eu to nervosa, porque você me chama pra passar o natal com você sendo que hoje mesmo você republicou o story de uma garota famosa e bonita que canta e tem muito mais haver com você do que eu tenho e por mais que a gente nem tenha nada eu descobri ontem que se você me chama pra passar o natal contigo e conhecer sua família é por que você vai me pedir em namoro e eu também tô com medo por causa da foto que você repostou onde parecia que você era namorado daquela garota e agora eu tô surtando de ciúmes, com medo de ser uma trouxa desesperada que acha que amanhã irá acordar como uma namorada de alguém sendo que a realidade é só que eu crio expectativas demais e levemente com raiva da sua cara por que hoje eu estaria em paz com meu irmão chato, sentada em algum lugar cheio de gente que eu não conheço, e tímida demais para socializar com alguém porém sem essa confusão fodida na cabeça e essa ansiedade que não me faz parar de bater a porra da perna no chão do carro e morder a merda do meu lábio que já está ardendo pra um cacete e o batom vermelho que eu tinha passado já está todo desbotado."

𝘁𝗿𝗼𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀. - Lucas inutilismo.Onde histórias criam vida. Descubra agora