Prólogo

495 33 7
                                    




Uma mesma Terra. Um mesmo planeta.

Mundos totalmente distintos.

Ela.

Periférica, família disfuncional, irmã mais velha de 4 irmãos. Lutando com duplas, até triplas jornadas de trabalho e estudo desde os 12 anos. Um sonho ardendo no coração desde a adolescência: ir morar com a tia nos Estados Unidos.

Carmen tinha 12 anos quando assistiu a briga que fez tia Raimunda sair da pequena casa no interior de Minas Gerais. O pai, bêbado como de costume, tinha chegado em casa e pegado a tia cozinhando algo... Não seria um motivo de discussão numa casa comum... mas tia Raimunda já era cozinheira profissional e trabalhava na casa de gente importante. Tinha trazido alguns ingredientes e fazia algum prato chique na cozinha pobre da família. O pai de Carmen, irmão de tia Raimunda, já alto da bebida, encrespou. Ele dizia que tia Raimunda "se deitava com os patrões" em troca comida, e de que eles eram pobres, mas que não precisavam de esmolas... Carmen já entendia as asneiras que o pai dizia e tentava tirar os irmãos da cozinha. O pai os impedia a passagem, gritando que eles tinham que saber de onde vinha a comida que cheirava tão bem.

A mãe de Carmen, passivamente assistia a cena, sem coragem de interferir, que era como reagia a tudo que acontecia a sua volta. Tia Raimunda tentava proteger as crianças das panelas quentes, até que, exaurida da discussão, tomou a grande panela, foi até o terreiro da casa que ficava  no alto do morro, e despejou todo o guisado -  que até hoje Carmen não sabia o que era - barranco abaixo, fazendo a vizinhança toda sair, atraída pelo cheiro e pelas vozes da discussão. Depois daquele dia, Carmen só viu tia Raimunda em poucas visitas, pois pouco tempo depois, a cozinheira de presidentes foi convidada para trabalhar nos EUA. Um outro mundo.

E em cada carta, Carmen prometia: "tia, eu ainda vou morar aí, com a senhora", e agora, aos 24 anos, depois de ter o visto negado 3 vezes, parecia que finalmente o sonho se tornaria real: documentos prontos, reserva financeira preparada e passagem comprada. Carmen Vila Real finalmente deixaria um passado de histórias tristes pela promessa de um futuro de conquistas e de, quem sabe, um final feliz.

 Carmen Vila Real finalmente deixaria um passado de histórias tristes pela promessa de um futuro de conquistas e de, quem sabe, um final feliz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele.

Ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Michael Jackson - ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora