Capítulo 27

183 21 2
                                    

It seems you don't know

We reached the hightened mountain

Every time I seem to disappear

And together we will fly, we'll dance up in the heaven

I can really feel it when you're near

- Eu ainda acho que você não precisa fazer isso. - insistia Carmen, mesmo que eles já estivessem na porta da casa de Remy.

- Mas eu quero fazer. É o mínimo. O mínimo aceitável para mim. - disse Michael.

Assim que tocou a campainha, foi possível ouvir os passos e a porta se abriu: Remy esperava a visita da sobrinha e do ex-patrão.

- Entrem logo, antes que alguém veja vocês. - disse a senhora.

Depois das saudações, mais calorosas com Michael do que com Carmen, todos se sentaram em volta da mesa. Remy já tinha preparado biscoitos e chá. A hospitalidade mineira não permitia receber ninguém de mesa vazia, ainda que ela soubesse bem que não ia gostar da conversa.

- Bom Remy, eu fiz questão de vir aqui hoje porque, bom primeiro porque não tinha tido a chance de te agradecer pela indicação da Carmen... Eu realmente recebi um presente.

A boa educação pedia que Remy sorrisse e dissesse algo amável em resposta, mas a senhora simplesmente permaneceu calada.

Carmen achava aquilo extremamente constrangedor... Tinha vontade de dar um cutucão na tia e a educação de Michael a fazia se sentir ainda mais acanhada. Ele simplesmente continuava a sorrir e continuou

- Como acho que você já sabe, a Carmen está atuando como minha assistente agora  e na verdade, acabou sendo mais do que isso...

- Não precisa continuar senhor Michael. - cortou Remy, muito bruscamente para o gosto de Carmen.

- Não precisa chamar de senhor, Remy... - disse Michael.

- Ah, precisa sim. Porque isso faz a gente não esquecer quem cada um de nós é. Carmen não devia ter se esquecido disso.

- Tia... por favor...

Remy se levantou. Foi até a janela e olhava o movimento.

- Como vai ser senhor Michael? Quando as perguntas começarem? Vão deixar o senhor apresentar ela como o quê? Assistente? É assim que você vai ser chamada Carmen?

- Remy... você conhece a minha vida, sabe que as coisas não são simples...

Carmen estava decidida a não deixar a coisa se alongar demais...

- Tia, por enquanto, fora de Neverland, eu sou apenas a assistente. Sou namorada dele dentro dos portões do rancho. Isso evita perguntas e essa parte toda que a senhora está preocupada.-

- Sim, eu sei. Imaginei que seria assim, e por isso estou perguntando. Mas como vai ser Carmen? Quando tiver uma festa? Daquelas grandes? Ele vai todo bonito, acompanhado daquelas moças bonitas e você vai ficar vendo da tv? E tudo bem, por que você não vai poder aparecer? Você vai ser feliz assim, vendo ele do lado daquele povo enquanto você lava a louça e arruma a gaveta dele?

Silêncio no ambiente. Carmen realmente não tinha pensado nisso... Eles não tinham falado a respeito.

- Tia... a gente só está começando... nós nos  gostamos mais do que imaginávamos. Acho que posso aguentar...

- Se você aguentar um mês, aguentará um ano. Se aguentar um ano, ficará sempre nas sombras, presa no armário, como um segredo. Quer viver assim?

A verdade das palavras da tia batiam no peito de Carmen e quase a derrubavam. Talvez por isso ela evitava aquele embate: as dores da vida faziam Remy ter uma visão bastante real e crua das coisas... E pela expressão no rosto de Michael, as palavras da cozinheira tinham tido o mesmo impacto nele.

Michael Jackson - ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora