Capitulo 35

155 19 4
                                    

I have to find my peace

'Cause no one seems to let me be

False prophets cry of doom

What are the possibilities

I told my brother there'll be problems

Times and tears for fears

But we must live each day like it's the last

Go with it, go with it


Longos dias...

Infinitos dias pareciam...

Eternos 5 dias de espera para se reencontrarem. Isso porque Michael adiou alguns compromissos para o mês seguinte: sentia que seria impossível ficar mais um dia longe de casa. Longe de Carmen.

Enquanto terminava de colocar as últimas peças de roupa na mala, ainda tinha que ouvir seu empresário o repreender:

      _ Acho que está sendo precipitado garoto... você não disse que ver esse equipamento era indispensável, que queria já deixar todas as questões resolvidas numa única viagem?

Michael tentava parecer indiferente... Miko, seu segurança e amigo já há algum tempo, ria escondido: ele tinha quase a mesma idade do patrão e, diferente de Bill que o via como um filho, ele via Michael como um camarada e sabia o motivo da pressa dele.

Michael percebeu o sorriso de Miko e lhe jogou uma almofada, antes de responder Frank:

      _Sim, o equipamento é indispensável e eu já conversei com o fornecedor. Só adiei nosso encontro em 20 dias. Ele disse que terá mais coisas para me mostrar, inclusive... desenhei um protótipo de luzes em trilhos para o palco e ele vai tentar desenvolver*. Será bom ter mais tempo.

*Algumas peças de iluminação de palco realmente foram criadas sob demanda para Michael. Luzes em trilhos, que acompanhavam os movimentos do artista, hoje são comuns, mas foram inventadas especialmente a pedido dele, no final dos anos 80.

       _E na próxima a comitiva estará mais completa. Michael não terá tanta pressa... - disse Miko, entre uma tosse fingida, fazendo Michael lhe dar mais travesseiradas. 

Frank Dileo não tinha uma opinião muito formada sobre, o que ele achava, ser o novo affair de seu astro. Preferia Brooke, sem dúvida. Ficava melhor nas fotos, nas manchetes, nas histórias. Porém, com os tabloides insistindo em especular a sexualidade de Michael e ele sendo resistente em se mostrar mais "garanhão", por assim dizer, também não conseguia achar uma ideia de todo ruim...

       _Certo, certo... então vamos logo... quero chegar antes do jantar em casa.
Michael também não via a hora de estar de volta. Precisava apenas fazer uma parada muito rápida antes de seguir para Neverland assim que chegasse a Los Angeles, mas era algo simples...


      _Eles vão chegar a noite? Sério Bill? Não era amanhã?? - perguntava Carmen, sem esconder sua alegria, pulando da mesa do café assim que seu mentor lhe deu a notícia.

     _Calma menina... isso é o que o Miko disse... não sei se os planos mudaram... espero não estar estragando uma surpresa, pelo menos não me pediram segredo. Quero que essa animação reflita do seu treino de hoje.


Apesar da fala de Bill, ele não podia reclamar: Carmen levava jeito para a coisa. Além de ser rápida na parte física, a garota tinha mostrado boa pontaria com a arma de fogo e, mesmo com um inglês simples, virava-se bem nos treinos de campo, analisando as pessoas, ouvindo as conversas, percebendo as expressões e antecipando acontecimentos. Com tempo, realmente seria útil na segurança. Inicialmente, seu papel principal seria não deixar Michael se meter em encrencas... não que o chefe fosse uma pessoa difícil, mas era justamente o contrário: ele era muito fácil. Ele não sabia dizer não, queria atender a todos, não sabia ser rude e, se dependesse dele, todos os fãs entrariam na limosine, no camarim ou no quarto do hotel. Carmen seria como um filtro, de dentro para fora e de fora para dentro: controlaria quem iria entrar, quanto e quando era o melhor momento para Michael se expor.

Michael Jackson - ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora