Entro em casa, encontrando Hellen e o noivo sentados no tapete cercados por papéis.
- Muito feio, Amor, prefiro aquele - ele aponta para um papel que está sobre a mesinha de centro, ao lado do notebook.
Me aproximo e vejo que os papéis são impressões de coisas relacionadas ao casamento. Buquês, decorações, bolos e etc.
- Concorda que é feio, sogra? - JP me mostra o papel com a foto de um buquê muito colorido e muito, muito feio.
- É... Exótico.
Minha filha faz careta e meu genro rebate, afirmando que é outra palavra para feio.
- Você acha que estão chamando uma praia de feia quando dizem que ela é exótica? - Sua voz sai impaciente e me pergunto há quanto tempo estão nesse chão. - Então, seja clara, mãe, o que achou?
- É bem... diferente.
- Ela quis dizer feio.
- Cala a boca, João Paulo!
- Ihh, chamou pelo nome completo,lp vou até sair de perto - levanta, seguindo para a cozinha e me abandonando sozinha com a fera.
- A senhora também achou feio?
- Sim - confesso com uma careta. - É muito colorido. E o pior é que nem as cores nem as flores harmonizam entre si.
Suspira e joga a cabeça para trás, repousando-a sobre o sofá.
- Eu não quero algo muito batido, mãe. Quero que seja único e que combine com JP e eu.
- Garanto que esse não combina com a gente, Amor - fala voltando com a boca cheia e um pedaço gigante de torta alemã no prato. - Acho que você deveria escolher o vestido antes de decidir por um buquê, os dois devem estar em harmoni... O quê? - Questiona diante de nossos olhares surpresos. - Andei pesquisando, ué, é meu casamento também. E você me fazia assistir Fábrica de Casamentos todo sábado, além de todos os outros programas sobre o tema, prestei atenção em uma coisinha ou outra.
Hellen sobe no sofá sorridente e agarra o pescoço do noivo, enchendo sua bochecha de beijos.
- Eu realmente não poderia ter escolhido homem melhor pra casar, sabia? Toda vez que você faz e fala essas coisas eu te amo um pouquinho mais. A maioria dos homens não estão nem aí pra o casamento, mas você fez até pesquisa.
Dá de ombros, meio envergonhado.
- Acho que todo homem que diz casar por amor deveria dar o mínimo de atenção a um momento que é tão importante para ele e a mulher que diz amar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Imaginei
RomanceBeatriz foi mãe muito jovem e passou a vida se dedicando a sua filha. Devido seu histórico familiar complicado, decidiu se manter distante de todo e qualquer relacionamento amoroso. Tem alcançado seu objetivo com êxito, mas o garoto de intenso olhos...