— Nossa... Coragem viu! Acho que uns sete ou oito anos seria a diferença máxima pra mim — Hellen comenta.
— Acho que pra mim seria uns quatro anos pra menos e uns... Uns cinco pra mais — complementa JP.
— Acho que até uns quatorze ou quinze anos de diferença eu não veria problema. Como disse Sérgio Reis: Panela velha é que faz comida boa — fala Gustavo, olhando descaradamente para mim. — Não que uma pessoa de uns trinta e cinco ou trinta e seis anos seja velha, mas é aquela coisa né... Os vinhos que passam mais tempo no barril de carvalho normalmente são os mais gostosos.
Desvio os olhos.
Esse menino tá tentando me enlouquecer, só pode!
— E desde quando tu entende de vinho? — João Paulo pergunta em tom zombeteiro.
— Desde nunca, mas já ouvi essa frase em algum lugar.
Riem da cara dele.
— E você, sogrinha, qual sua tolerância?
Letícia ontem saiu com um homem de cinquenta anos e o pessoal ficou meio chocado, assim iniciou o assunto sobre diferença de idade máxima para mais e para menos que eles tolerariam. Agora o alvo da atenção deles sou eu.
Penso um pouco.
— Acho que uns dez pra mais e uns... Cinco ou seis pra menos.
— Então não ficaria com alguém com menos de trinta? — JP pergunta.
— Não. Não mesmo!
— Então minhas chances com você já eram?
— Nunca existiram, Letty, porque além de tu ser nova demais nova, eu prefiro berinjela do que pêssego.
— É uma pena, Bia. Tenho certeza que nos divertiríamos muito juntas. E sobre o coroa de ontem: ele foi muuuuito melhor do que muito novinho que eu já peguei. O véio sabia bem o que tava fazendo.
Faço careta.
Com vinte e cinco anos de idade eu nunca teria cogitado ficar com alguém tão mais velho. Mesmo agora, com trinta e seis anos, ainda não me é atraente a ideia de ficar com alguém de cinquenta anos.
Letícia levanta.
— Galera, deixando um pouco de lado minha vida sexual, que por sinal vai muito bem, obrigado! Quero agradecer a vocês por estarem comigo hoje, meus pais sequer lembraram que é meu aniversário, mas vocês, que nem compartilham sangue comigo, fizeram questão de comemorar. Nos últimos dois anos vocês se tornaram minha família e fico feliz por ter com quem contar — pigarreia. — Agora chega de melação e vamos brindar.
Sorrio, revirando os olhos, e levanto, envolvendo-a em um abraço de urso.
— Obrigado especialmente a você por ter tido todo o trabalho de organizar isso. O bolo estava lindo e delicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Imaginei
RomanceBeatriz foi mãe muito jovem e passou a vida se dedicando a sua filha. Devido seu histórico familiar complicado, decidiu se manter distante de todo e qualquer relacionamento amoroso. Tem alcançado seu objetivo com êxito, mas o garoto de intenso olhos...