Gemo baixinho, adorando a massagem.
— Tem alguma coisa que tu não sabe fazer?
Aperta meu ombro com um pouco mais de força.
Gemo de novo.
— Se não parar de gemer vou parar a massagem e te fazer gemer de outro jeito.
Sorrio contra o travesseiro.
— E, respondendo sua pergunta, infelizmente eu não sei fazer cupcakes.
Levanto a cabeça de uma vez.
— Não sabe? Mas é seu doce preferido. E é uma receita fácil.
— Não pra mim. Todas minhas tentativas deram bem erradas, a primeira vez eu queimei a fornada inteira, na segunda a massa solou e na terceira ficou muito amargo. E eu nunca consegui chegar ao ponto certo do brigadeiro. O primeiro ficou muito ralo e o segundo grosso demais, nem tentei de novo.
Viro meu corpo debaixo do seu. Ele está de joelhos, uma perna de cada lado do meu corpo.
— Precisamos resolver isso.
— Agora?
— Sim, levanta aí, vamos fazer cupcakes!
— Partiu — Bate palmas e levanta animado.
Rio.
Adoro seu jeito espontâneo.
Checo no armário se temos todos os ingredientes, separando tudo o que preciso. Deixo sobre a mesa e peço que ele porcione e misture tudo conforme minhas instruções.
Após colocar a massa no forno, separamos os ingredientes para a cobertura.
— Cacau na massa e na cobertura? Não fica muito amargo?
— Primeiro que é 50% o cacau, então não vai ficar tão amargo, talvez na massa dê pra sentir um pouco mais, mas na cobertura nem tanto por causa do leite condensado e do creme de leite. Aliás, essa é a receita exata que você tanto ama.
Ele joga o leite condensado na panela e o chocolate em pó, quando vai colocar também o creme de leite, levanto agitada e seguro sua mão.
— Não, não, não! Assim não.
— Não é para misturar tudo?
— É, mas não de uma vez. Primeiro você mexe o chocolate em pó e o leite condensado até diluir o pó e virar uma mistura homogênea, sem nenhuma bolinha senão a cobertura vai ficar meio emboloada. Não vai ficar bonito e não é legal comer e ficar sentindo as bolinhas na boca. Vai, mistura.
Ele vai mexendo e pede para eu avisar quando estiver bom. Quando está bem homogênea a mistura, aviso que pode colocar o creme de leite, mas deve fazer o mesmo processo de diluir antes de levar ao fogo. Com tudo misturadinho e bonitinho, aviso que pode levar a panela ao fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Imaginei
RomanceBeatriz foi mãe muito jovem e passou a vida se dedicando a sua filha. Devido seu histórico familiar complicado, decidiu se manter distante de todo e qualquer relacionamento amoroso. Tem alcançado seu objetivo com êxito, mas o garoto de intenso olhos...