— A pipoca e o brigadeiro estão prontos e a pizza chega daqui a pouco, já escolheu os filmes?
Coloco tudo sobre a mesinha de centro, ao lado dos refrigerantes, sentando ao lado dela no tapete felpudo.
— A princesa e a plebeia, da Netflix, porque o natal é em menos de dez dias e merecemos um filminho temático.
— Vamos assistir os três? — Pergunto, jogando umas pipocas na boca.
— Mas é claro que sim! Porque um é bom, dois é ótimo e três é melhor!
Dá play e nos empolgamos com a história de Stacy, Edward, Margaret e Kevin. Vinte minutos depois a pizza chega, Hellen pausa o filme e desço para buscar, voltando com pressa.
Quando acaba o segundo filme levanto para ir no banheiro e Hellen leva as vasilhas sujas para a pia. Tomo um pouco de água e sento no sofá, minha menina manhosa vem até mim, deitando a cabeça em minhas pernas. Acaricio seus cabelos escuros e cacheados, tão longos quanto os meus.
Ela sorri e retribuo.
Essa menina é a minha vida, amo ela mais que tudo nesse mundo e não me arrependo de nada do que passei para cria-la.
A minha gestação foi precoce. Eu era apenas uma menina de quinze anos, nova demais para uma responsabilidade tão grande. Lembro de como fiquei assustada, apavorada na verdade, quando minha menstruação atrasou, eu não tinha tanta informação sobre sexo, mas eu sabia que esse atraso podia significar gravidez.
Passei um mês escondendo isso de todo mundo, até Enrique me ver vomitar por causa do perfume de uma colega na escola e quase me arrastar para o hospital, só desistiu quando contei minhas suspeitas. Ele ficou em choque, era dois anos mais velho, mas também não tinha tanta informação sobre o assunto.
Me arrastou para um postinho perto da escola, contou sobre nossas suspeitas para a recepcionista e perguntou o que devíamos fazer. Ela se compadeceu do nosso desespero e chamou uma enfermeira, a senhora simpática buscou um teste de farmácia e ficou comigo na salinha esperando o resultado.
O resultado positivo nos deixou em choque. Passamos dias conversando sobre o que fazer, teríamos o bebê, isso era certeza, mas não sabíamos o que faríamos da nossa vida. Como lidaríamos com a novidade.
Conversamos muito antes de contar aos nossos pais e Enrique decidiu que construiria uma casa em cima da do pai dele, a casa já tinha toda a estrutura para a construção de um segundo andar e ele trabalhava desde os quinze anos no mercadinho de uma rua vizinha e tinha um dinheiro guardado porque construir a casa já era um plano futuro.
Duas semanas depois da descoberta Enrique foi a minha casa e contamos a minha mãe. Ela ficou em choque, depois brava, mas se acalmou quando ele contou nossos planos de construir a casa e ir morar juntos.
Infelizmente não conseguimos concretizar esse plano. Ou qualquer outro. Três meses depois, um imbecil bêbado tirou ele de mim e o impediu de conhecer a preciosidade que fizemos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Imaginei
RomanceBeatriz foi mãe muito jovem e passou a vida se dedicando a sua filha. Devido seu histórico familiar complicado, decidiu se manter distante de todo e qualquer relacionamento amoroso. Tem alcançado seu objetivo com êxito, mas o garoto de intenso olhos...