Espirro o desengordurante no fogão e passo o perfex, arrastando uma parte da sujeira, balanço o perfex dentro da pia, passo novamente e mais uma vez até estar brilhando, ou quase isso.
Meus próximos alvos são as bancadas de metal. Limpo uma após a outra com esmero e atenção. Eu amo cozinhar, amo muito e gosto que meu ambiente de trabalho esteja limpo, quando estou aqui na cozinha costumo ir limpando os utensílios e bancadas, assim como quando sou que fecho a confeitaria ou o buffet limpo tudo com um cuidado que beira o perfeccionismo, e exijo o mesmo dos meus funcionários, tanto aqui quanto lá.
Nunca que eu confiaria em comer algo de um lugar com cozinha suja ou bagunçada. Alimentação é algo delicado, quero que as pessoas sintam prazer em comer algo preparado por min ou por meus funcionários, não que tenham intoxicação alimentar.
Percebo a aproximação de alguém, porém não me dou ao trabalho de olhar, acreditando ser Eliane, a única outra pessoa presente aqui.
— Já terminou, Eli?
Ela não responde e me viro, paralisando ao encontrar um metro e oitenta de músculos e cabelo loiro ao invés de um metro e sessenta e sete de curvas e cabelos pretos.
Gustavo orri diante da minha reação, ou da falta dela.
O corpo está casualmente inclinado e apoiado contra o batente, os braços estão cruzados e ele sorri daquele jeitinho de quem vai me destruir.
— Boa noite, Beatriz.
— A confeitaria tá fechada — exponho o óbvio.
— É, eu vi — olha o relógio — Fiquei uma hora sentado no carro lá fora esperando fechar e mais trinta minutos sentando ali na mesa te esperando sair e me ver. Demorou muito e fiquei impaciente.
— Eu tranquei a porta.
— Não, não trancou. Trocou a plaquinha de aberto para fechado, mas não trancou.
Repasso o momento em minha cabeça, percebendo que de fato não tranquei.
— Devo me assustar? Você é o meu Joe Goldberg?
Ele ri, entendendo a referência.
— Não, não sou.
— Então o que você quer? — Volto novamente minha atenção para a limpeza do balcão.
— Você.
Paraliso.
De repente não sei mais como se respira, o coração bate tão forte que temo que não aguente a pressão. Meu corpo inteiro gela, minha mente entra em curto circuito. Não consigo reagir. Por segundos, talvez minutos, não consigo falar uma palavra sequer.
— Eu quero você, Bia — repete, agora mais perto.
— Pelo amor de Deus, Gustavo, não fala um absurdo desses!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Imaginei
RomanceBeatriz foi mãe muito jovem e passou a vida se dedicando a sua filha. Devido seu histórico familiar complicado, decidiu se manter distante de todo e qualquer relacionamento amoroso. Tem alcançado seu objetivo com êxito, mas o garoto de intenso olhos...