Capitulo 14

88 20 104
                                    

Pimenta-corim: Pequena pimenta de sabor muito forte e picante, de coloração bem vermelha.

Uva-russy: Uva grande, roxa, saborosa, doce e sem semente.

Faweryng: Festa realizada em diversas cidades em fins de semana durante a primavera, sendo que cada cidade comemora em uma data diferente; Festival das Flores; Festival de Primavera.

Uva-sayre: Uva com sabor mais azedo.

♡♡♡♡♡♡♡

Tomei meu café da manhã sozinha, como os demais dias da semana. Miranda, estava na cozinha, ocupada com suas tarefas. Mas, eu senti falta de Gabriel. No sábado, ele tomou café comigo. Nathalia eu sabia que tinha ido à escola, junto com as crianças. Mas, pensei que ele estaria em casa.

Terminei minha refeição matinal e decidi que passaria a manhã na biblioteca. Avisei a Miranda, para caso ela ou qualquer outra pessoa pergunte por mim, e segui até meu destino.

Passei a manhã toda na biblioteca. Ela era bem ampla, com muitas estantes cheias de livros. Além disso, possuía um sofá grande, poltronas, mesa e uma janela com vista para o jardim. As obras existentes no cômodo eram de diversos tipos. Ficção e não-ficção. Infantil, juvenil e adulto. Havia muitos sobre agricultura e outros assuntos semelhantes. Encontrei até mesmo um sobre flores.

Peguei um dos livros, sobre flores e me sentei no sofá. Li boa parte dele, atenta a cada um dos detalhes sobre as várias espécies existentes. Muitas lindas, de acordo com as imagens, que eu nem sabia da existência. E fiquei imaginando quantos tipos de flores que deveria haver no mundo. Com certeza, várias delas sem o conhecimento do ser humano.

O tempo passou bem rápido enquanto eu estava na biblioteca, que me assustei quando Giovanna chegou ao local, me chamando para almoçar.

— Já? — perguntei surpresa a ela — Nem vi o tempo passar.

— Te entendo. — ela respondeu sorrindo — No meu tempo livre, fico aqui. Uma vez, quase passei a noite toda lendo.

Segui com Giovanna até a cozinha, falando sobre livros. Apesar de ela gostar bastante de fantasia, sua paixão mesmo era romance. Eu até gostava, mas preferia mesmo fantasia.

Chegando a cozinha, notei que estavam todos lá. Ou quase todos. Gabriel não estava presente. Fiquei preocupada. Ele não apareceu para tomar café, nem para almoçar. Teria acontecido alguma coisa? Por isso, sem controlar minha curiosidade, perguntei a Giovanna enquanto tirávamos comida.

— Gabriel não vem?

— Ele está na faculdade. — ela respondeu — Segunda feira ele estuda no primeiro turno.

Assenti, me sentindo muito idiota por perguntar. Antonio me contou que o filho fazia faculdade. Era óbvio que ele teria que ir estudar. Ele não era como eu, que não sabia o que iria fazer com a vida. Ao menos, depois da descoberta, sabia que eu tinha uma fazenda para cuidar, além de outros bens.

— É aqui em Horesbel? — perguntei sobre a faculdade de Gabriel.

— Não. Horesbel não tem faculdade. É em Citerouse. Ele mora lá com a mãe. Então, não dá para ter certeza se ele vai voltar hoje ou não.

Giovanna terminou de pegar sua refeição e sentou junto com Camila. Também fiquei na mesma mesa que elas, mas permaneci calada, enquanto elas conversavam.

Lembrei que Gabriel se ofereceu para me ajudar a conhecer a fazenda. Entretanto, pelo visto, ele não poderia. Tinha outras obrigações. Talvez, só havia proposto por educação.  E eu, como dona da propriedade, teria que me contentar em conhecer tudo o que me pertencia através de outros meios. Talvez, Antonio tenha algum mapa ou informações sobre o lugar.

A Herança - Livro 01 Da Trilogia "Mudança De Vida" [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora