Capítulo 22

81 20 129
                                    

Acordei bem cedo na manhã de sexta-feira. Tomei um banho, vestindo uma blusa branca, calça jeans e um tênis escuro. Prendi meus cabelos em um rabo de cavalo e desci para tomar café. Nathalia e as crianças estavam fazendo a primeira refeição do dia quando cheguei. Peguei o que desejava e sentei na mesma mesa que minha amiga.

— Quanta animação para uma manhã de sexta-feira, Aly! — Naty comentou, irônica, enquanto eu bocejava.

— Não gosto de acordar cedo. Não gosto de fazer compras. — confessei, abrindo a boca mais uma vez.

— Podemos trocar de lugar. — Naty propôs — Eu faço compras e você estuda.

— Não seria uma má ideia. — falei, soprando o leite antes de beber.

Preferia ficar dentro de uma sala de aula, ouvindo professores falarem sobre assuntos diversos do que ficar andando de loja em loja, procurando roupas para mim. E tendo que experimentar em seguida.

— Se bem que, eu não gosto de experimentar roupas. — Nathalia comentou, mordendo um pedaço de biscoito — Gosto de passear no shopping, ver roupas e essas coisas. Mas, detesto experimentar. É muito chato.

Nathalia e as crianças terminaram seu café e foram juntos para a estrada, esperando o carro que buscaria eles para a escola. Fiquei na cozinha, folheando uma revista de receitas que estava no balcão, esperando Diana, mãe de Gabriel. Miranda conversava comigo, tentando me acalmar.

Alguns minutos depois, ouvi um barulho de carro chegando. Senti meu coração bater mais forte e um frio em minha barriga. E, não demorou muito tempo para que a mulher passasse pela porta da cozinha.

Quando vi Diana, fiquei muito surpresa. Ela era bem mais bonita pessoalmente. Seus cabelos eram castanhos, ondulados, um pouco abaixo do ombro. Seus olhos eram castanhos. Usava um belo macacão branco. Nunca diria que a mulher tinha quase 40 anos. Lhe daria 30, no máximo. E, com exceção da cor do cabelo e dos olhos, não se parecia muito com Gabriel. Aliás, ele se parecia mais com o pai do que com ela.

Miranda foi a primeira a cumprimentar a recém-chegada, com um abraço, enquanto eu me levantava. Olivia foi à próxima. Ela havia chegado à cozinha acompanhada de Antonio. O pai de Gabriel cumprimentou a mãe do rapaz com um breve aceno a distância, enquanto eu me perguntava se o que Gabriel me disse sobre os dois era mesmo verdade.

— Adriana, essa aqui é Alice. — Antonio falou, se aproximando de mim — E, Alice, ela é Adriana, mãe de Gabriel.

— Diana! — a mulher corrigiu o ex-marido, aproximando de mim, esbanjando animação — Alice! Como é bom conhecer você. Ouvi falar muito sobre você.

Se eu tinha dúvidas sobre o que ela ouviu ser coisa boa ou ruim, ou se ela me odiava, elas sumiram completamente quando a mulher me envolveu em um abraço tão caloroso quanto aquele que recebi de Antonio quando nos conhecemos.

— Adriana! Você está assustando a garota. — Antonio reclamou, fazendo com que a mulher se afastasse de mim.

— Teremos um dia cheio! — ela disse, me olhando dos pés a cabeça. Fiquei meio envergonhada. O que ela pensava de mim? — Melhor começarmos logo. Eu queria ver seu guarda-roupa antes de irmos, para que eu tenha uma noção de como é o “Estilo Alice”.

Confirmei com a cabeça, tendo certeza de que ela odiaria meu guarda-roupa e tudo que havia nele no momento que ela colocasse os olhos nele. Tudo o que possuía se resumia em calças jeans e algumas blusas simples. Nada muito colorido ou estampado. Nada chamativo.

— Antes, eu queria conversar com você, Adriana. — Antonio falou, fazendo sinal para que o seguisse, saindo da cozinha. A mãe de Gabriel revirou os olhos, de uma forma que me lembrou o filho.

A Herança - Livro 01 Da Trilogia "Mudança De Vida" [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora