Capitulo 16

84 20 113
                                    

No Esquecimento: Livro reilarandense de romance, com poucos capítulos.

Droia: Exclamação que exprime frustração ou decepção
.
O Poder Do Rei: Série de cinco livros e um spin-off de Reilarand, do gênero fantasia, do escritor Kristen Andersen.

Kristen Andersen: Escritora reilarandense do gênero fantasia; Uma de suas obras mais conhecidas é a série “O Poder Do Rei”.

Amuleto Steiloar: Livro reilarandense de fantasia; Amuleto mágico do livro “Amuleto Steiloar”; Em alguns exemplares, o amuleto vem junto com o livro.

Wesmegs: Comunidade de seres mágicos que vivem em locais fantásticos e que protegem Reilarand; Seres mágicos da mitologia e fantasia de Reilarand.

Larol: Legal, maneiro, da hora, bom, bacana.

FDN: Principal e mais conhecida rede social de Reilarand; Frenddynet; Frend (em maiúsculo).

O Reino Falido: Livro reilarandense de fantasia.

Gus: Personagem do livro “O Reino Falido”.

Ruy: Personagem do livro “O Reino Falido”.

Will: Personagem do livro “O Reino Falido”.

♡♡♡♡♡♡♡

Depois de jantar, passei na biblioteca onde peguei um livro que tinha me interessado para que pudesse ler. Em meu quarto, deitei de bruços na cama e me perdi nas páginas de “No Esquecimento”. Era um livro de poucas páginas. E, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Terminava um capítulo com o pensamento de “só vou ler o próximo”. E eu não conseguia parar.

— Sabe que horas são, senhorita Alice? — uma voz disse bem próxima a mim.

Dei um pulo na cama, sentindo meu coração disparar. Virei meu rosto para cima, percebendo que a voz era de Gabriel. Sentei, vendo que o livro tinha fechado com o susto que havia tomado e nem sabia a página que estava.

Droia!

— Que susto. — falei, colocando a mão no coração — O que está fazendo aqui?

— Estava passando em frente ao seu quarto e vi que a luz estava acessa. Fiquei preocupada por você estar acordada até tarde. Bati na porta e você não atendeu. E me deixou mais preocupado. E queria ver se você estava bem.

Peguei meu celular em cima da mesinha de cabeceira e observei o horário. 00:49. Estava bem tarde mesmo. Não tinha noção que o tempo tinha passado. Nem com sono estava. E, depois do susto que tomei com Gabriel, não dormiria tão rápido.

— E você? O que estava fazendo acordado até agora? — indaguei, mas me arrependi no mesmo instante.

Quem eu era para fazer essas perguntas a ele? Não era sua mãe, nem seu pai, nem… nem era nada dele. Talvez, uma amiga. E isso não me dava o direito de ficar questionando seu horário de dormir.

— Trabalhando. — ele respondeu, como se minha pergunta não fosse invasiva demais — Mas, depois de tanto café, acho que não vou dormir tão cedo.

— Depois desse susto, eu quem não vou consegui dormir tão cedo. — murmurei, apenas para mim, mas ele escutou.

— Desculpe. Não foi minha intenção.

Um silêncio constrangedor se formou no ambiente. Não falamos nada por um tempo. O único som audível era da natureza e de latidos de cães distante da Casa Sede. Eu não sabia o que dizer para preencher esse silêncio. E, com nós dois sozinhos no mesmo ambiente, me lembrei da cena de horas atrás, nos vinhedos.

A Herança - Livro 01 Da Trilogia "Mudança De Vida" [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora