Presente do tempo: Objeto usado pelos Farrys-Sbendres Natal (ser mágico especial com magia do Natal) capaz de paralisar ou voltar no tempo.
Wesmegs: Comunidade de seres mágicos que vivem em locais fantásticos e que protegem Reilarand; Seres mágicos da mitologia e fantasia de Reilarand.
♡♡♡♡♡♡♡
Não vi Gabriel após o café da manhã. Enquanto fazíamos a primeira refeição do dia, ele disse que poderíamos sair pela fazenda após o almoço, porque ele tinha que ajudar Martha com alguns papéis por isso, fiquei boa parte da manhã conversando com Charles e Luiz no jardim.
Após algumas horas conversando com os jardineiros, vi Martha saindo com uma pasta. Ela pegou um dos carros e saiu pela estrada. Deveria estar indo para Trinie. Ou até mesmo para Horesbel, resolver alguns assuntos administrativos. Sai do jardim e voltei para dentro de casa.
Resolvi que falaria com Gabriel. Antonio mesmo havia me dito que o rapaz poderia me ajudar com o que eu precisasse em relação à área. Por isso, fui até o escritório administrativo, onde o filho do meu advogado trabalhava com Martha. Bati na porta e ouvi sua voz me dando permissão para entrar.
O escritório era bem parecido com o de Antonio. A diferença era que esse possuía duas mesas, com computador. Gabriel estava sentado em frente ao maior, digitando algo no aparelho a sua frente. Assim que seus olhos se direcionaram a mim, ele sorriu. Aquele sorriso lindo, que eu tanto admirava.
— Você está ocupado? — perguntei. Deveria ter pensado nisso antes de ir até ele.
— Não. Já acabei tudo o que eu tinha que fazer aqui. — ele respondeu — Precisa de alguma coisa?
— Na verdade… é que…
Por que, sempre que eu estava sozinha com Gabriel, eu ficava mais nervosa e minha timidez voltava? Eu não estava conseguindo entender. Fazia um pouco mais de uma semana que nos conhecíamos. Com o resto do pessoal da Casa Sede, conseguia conversar sem problemas. Por que com ele não?
— É que… seu pai disse que vocês… poderiam me ajudar com… com essa situação de eu… de eu ser dona de tudo isso aqui.
Gabriel abriu um pequeno sorriso para mim. Ele estava se divertindo com minha timidez? Quanta maldade. Ainda sorrindo, ele levantou, colocando alguns livros e pastas na prateleira atrás dele.
— Pode ter certeza que eu vou te ajudar. No que você precisar, pode contar comigo.
O rapaz voltou a olhar na minha direção, com aquele sorriso ainda em seus lábios. Me sentei a sua frente, e ele fez o mesmo. Minhas pernas estavam bambas e meu coração disparado. O que eu falaria? O que perguntaria?
Deveria ter pensado melhor antes de ir atrás de Gabriel.
— Faz tempo que Martha trabalha aqui? — perguntei.
— Faz um tempinho. Ela começou como estagiária, assim como eu. E, quanto o antigo administrador foi para a empresa, ela ficou no lugar dele.
— Então, você pode ficar no lugar dela, mais tarde? — perguntei, com um pequeno sorriso.
Por algum motivo, me alegrava em saber que Gabriel continuaria trabalhando na administração da fazenda. Ele me ajudaria muito. Além de que éramos amigos.
— Não vou trabalhar aqui, nem no Grupo quando me formar. — ele disse, desviando o olhar e virando sua cadeira na direção da janela.
O sorriso no meu rosto sumiu. Sua resposta me pegou de surpresa e me deixou… chateada. Quero dizer, éramos amigos. Sentiria muita falta dele próximo a mim para me auxiliar quando eu precisasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança - Livro 01 Da Trilogia "Mudança De Vida" [Concluída]
RomanceAlice Viana era uma garota tímida, insegura, que não se sentia bem com sua própria aparência física. Sempre sentiu uma rejeição por parte de sua mãe, e, seu maior desejo era descobrir o motivo dela lhe tratar com tamanha indiferença, enquanto com su...