AGRADECIMENTOS
Primeiramente, queria agradecer a Deus. Sem ele, nada seria possível.
Gostaria de agradecer a todos que dedicaram um pouquinho de seu tempo lendo esse livro. Espero, de verdade, que tenham gostado. E gostaria de encontrar vocês no próximo volume da trilogia.
Também queria agradecer a todos aqueles que, direta ou indiretamente, me ajudaram a concluir esse livro. E até mesmo aqueles que foram grandes empecilhos para a conclusão dessa obra.
♡♡♡♡♡♡♡
CURIOSIDADES
Essa é a terceira reescrita desse livro.
Na primeira versão, a história de Alice seria um livro único. Eu não dividi em capítulos, mas possuía cerca de 140 páginas. Com o decorrer do tempo, novas ideias foram aparecendo. Então, o livro se tornou uma trilogia com um extra de capítulos bônus.
Reescrevi a última versão do livro 01 com vinte dias.
Essa obra foi uma das que fiquei mais tempo trabalhando. Não tenho ideia de quando comecei a escrever. Mas, um dos meus rascunhos está datado em dezembro de 2017.
Comecei a escrever a terceira versão em outubro de 2021.
Muita coisa mudou desde que escrevi pela primeira vez (por volta de 2017) até a atual versão.
Os amigos de Gabriel (Lucas, Paulo e Thiago) pouco apareciam. Mas, quando comecei a reescrever pela segunda vez, percebi que eles mereciam um pouco mais de destaque. E, aos poucos, fui conhecendo melhor cada um deles, podendo escrever suas próprias histórias.
Lucas não namorava. Aliás, Flávia nem existia.
Outra coisa que não existia era o Festival Do Vinho. Ele foi inspirado em uma festa que é realizada anualmente na minha região.
Assim como Flávia, vários outros personagens não existiam na primeira versão, como as priminhas de Thiago (Lorena, Isabelle e Alessandra). Elas apareceram na segunda reescrita, de forma totalmente inesperada.
1Alguns nomes fora modificados conforme eu escrevia a terceira versão. Como por exemplo, as primas de Thiago se chamariam Renata, Gabriela e Paula. Porém, preferi trocar porque ficaram bem parecidos com Gabriel e Paulo.
“Mudança de Vida” foi uma história que surgiu em uma mistura de várias ideias que eu tive durante anos. Algumas das situações aconteceram comigo. Outras foram criadas com base no “e se…?”.
Um dos motivos de Gabriel usar óculos foi porque, uma das fotos que eu tinha escolhido para ser a capa, contendo um casal que eu achei muito fofo, o rapaz usava óculos.
Na primeira versão, Alice decoraria seu próprio quarto na Casa Sede com a ajuda de Olivia. Porém, decidi mudar a forma que foi feita porque não me agradou muito.
Alice conheceria os amigos de Gabriel nos vinhedos, não em uma partida de futebol entre amigos.
Eduardo (Dudu) e Fernanda (Nanda) não existiriam, assim como os demais membros da família de Alice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herança - Livro 01 Da Trilogia "Mudança De Vida" [Concluída]
RomanceAlice Viana era uma garota tímida, insegura, que não se sentia bem com sua própria aparência física. Sempre sentiu uma rejeição por parte de sua mãe, e, seu maior desejo era descobrir o motivo dela lhe tratar com tamanha indiferença, enquanto com su...