O Lado A de Emilly Dawson

371 22 54
                                    

♡━━━━━━░፨✬፨░━━━━━━♡

“  Agosto de 1985  ”


♡━━━━━━░፨✬፨░━━━━━━♡

- [...] Muito bem turma, como devem saber, em todos os anos levamos a júri popular, por assim dizer, a decisão do aluno eleito a Representante de Classes, a pessoa que de uma maneira bem exemplificada, irá não apenas responder pelas salas em assuntos relacionados ao Corpo do Comitê Escolar, como também, integrar no conselho geral num todo, em relação às futuras atividades dinâmicas e etc... - Pontuava a Profª Newman no findar de mais uma aula de Geografia - E sem mais delongas, e pela terceira consecutiva vez, que eu vos informo, que por unanimidade o cargo de Representante de Classes de 86', será designado á... Emilly Dawson.

Os alunos reagem de maneira significativa ao pronunciamento, positivamente significativa. E enquanto era alvo dos aplausos, assovios de dois dedos e demonstrações de eurofia mútua, a citada, Emilly Dawson, seguia do seu assento no meio de seus colegas, até ao lado da Profª Newman.

- [...] Bom pessoal, aos que chegaram esse ano, e que ainda não obtiveram a oportunidade de conhecê-la, eu apresento á vocês a Srt. Emilly Dawson. Gostaria de dizer algumas palavras querida?

Aos que não conheciam Emilly. Diriam que como primeira impressão, poderiam esses, absorver uma determinada coisa em peculiar ao seu respeito logo que visualmente. Emilly, era aquele tipo de pessoa que inspirava simpatia e confiança, somente pela maneira de se comportar, e não digo de um modo arrogante ou esnobe, afinal, ela estava bem longe disso.

Mas de uma maneira que... Bom, era como se você soubesse que ela era a pessoa mais Compreensiva e Agradável que se pudera conversar, e de ter por perto, fato que isso talvez pudesse estar parcialmente relacionado ao seu modo "Românticamente Clássico e Social" de se vestir, ou da proeza de conseguir sorrir primeiramente com os olhos antes de que o mesmo pudesse chegar aos seus rubros e amendoados lábios abrilhantados por um Gloss de frutas que compunham todo o resto da obra bem escrita que era a Srta. Dawson.

- Bem... - Esvaiu um sorriso largo na compainha de um suspiro - Pra quem não me conhece ainda, eu sou a Emilly. E fazendo das palavras da Profª Newman as minhas, serei sua Representante de Classes esse ano - Dizia Emilly sendo outra vez agraciada pelo esbravejar frenético dos colegas - Mas não pensem que isso significa que vocês precisem enxergar isso como o início de uma era repleta de "Ditadura", "Implantações de Ideologias Pessoais" da minha parte, ou algo parecido apesar das reações exageradas de alguns dos meus colegas...

Os mesmos partilham de algumas risadas com a mesma.

- [...] Em sumo... O que eu estou tentando dizer é que, por mais que eu esteja feliz em exercer esse cargo pela terceira vez, isso não me faz melhor ou mais importante do que ninguém aqui... Assim como vocês, eu sou mais uma aluna que depende de boas notas pra passar, e se eu pudesse dar um conselho á vocês "Calouros" do terceiro ano, diria duas coisas... Primeiro, que façam do último ano do ensino médio de vocês, digno de uma boa história pros seus filhos no futuro, e por último, o Baile de Boas Vindas é no próximo final de semana então... - Suspira - Se ainda não encontraram um par aconselho a se apressarem.

O sinal toca.

- Estão liberados pessoal... - Avisa a Profª Newman - Bom final de semana á todos e parabéns Emilly.

E aos poucos, os corredores vazios do High School de Hawkins são ocupados pelos seus alunos. Por ter chegado ao fim da última aula daquela que era a primeira semana do ano letivo, "Emy", como era conhecida pelos amigos mais próximos, guardava os livros didáticos das duas últimas matérias do dia no seu armário, trocando pela sua mochila que continha seus itens de cunho pessoal. Mas, enquanto dirigia-se em direção á entrada do colégio, fora abordada por Casey, uma das ornamentadoras de eventos estudantis, junto de Emilly que era responsável também pela liderança e decisão do grupo.

❝NᎧTHING єlsє M₳TTᏋⱤՏ❞ Onde histórias criam vida. Descubra agora