Após a inesperada visita, citada no último capítulo pelo líder do Clube de RPG do colégio de Hawkins. Emilly aproveitou a passagem do período tardío, para tomar um proveitoso banho quente, saindo logo em seguida no intuito de aprontar-se para a ceia daquela noite de véspera ao lado de seu Tio Patrick, que assentado sob uma poltrona de couro marrom com pés elevados pôr de num móvel acolchoado, assistia TV na sala de estar, e de sua tia Lucy, que estando na cozinha, terminava de retirar do forno um assado com legumes e batatas salteadas quando Emy enfim descera às escadarias vestida por um tubinho de alfaiataria vermelho, esse, que sobrecaía á altura do colo contrastando com um bolero de lã branco, que deixava em evidência o colar de pérolas envoltado delicadamente em seu pescoço, colar esse, que estava adjunto aos itens daquela caixa, pertencentes outrora á Diana Dawson. Sua mãe.
- Tia... - Abordou, com uma das mãos repousas ao batente da porta e do cômodo culinário
- Emilly... - Indagou - Ohh... Você está linda. - A mesma dizia, fazendo com que a moça respondesse ao elogio com um meigo sorriso
- A senhora quer que eu... Ajude com a mesa?
- Eu ficaria muito agradecia Emilly... Obrigada.
Ela acolhe uma pilha de pratos porcelanizados, com um conjunto de guardanapos nas cores verde e vermelho e um agrupado de talheres de prata sob os mesmos, que eram enfileirados adequadamente áquela mesa qual a presidente do comitê de clubes do colégio de Hawkins a ornamentava enquanto cantarolava "Lavander's Blue Dilly Dilly" dispersa em seus pensamentos e após ouvir por de várias e várias vezes a melodia daquela caixinha de música dada por Eddie na mesma tarde.
- [...] Eu passei com a viatura na volta da delegacia de frente para a residência dos Cooper's - Seu tio indagava conforme elevava o bocal daquela garrafa de cerveja aos lábios, dando algumas boas goladas - Ela estava fechada.
- Eles estão viajando... - Emy responde o mesmo - Irão passar às festas de final de ano fora da cidade.
- Acredito que você já tenha ligado pro Sam não? Ver como ele e a família chegaram de viagem. Seria bem visto que você...
- Eu e o Sam terminamos Tio... - Ela o interrompe, após um considerável suspiro
- O que? Terminaram? - Patrick pergunta - Que história é esse agora?
- Não estamos mais juntos. - Suspirou - Para ser mais específica.
- Nossa eu... Eu sinto muito querida... - Em tom de consolo, Lucy acendia às velas do candelabro á mesa, para logo em seguida buscar os comes da ceia
- Está tudo bem tia. - Emilly apazigua - Não precisa se preocupar.
- Como não devemos nos preocupar? - Patrick levantara á medida em que caminha em direção á mesa, ainda ao questionomentos - Há algum tempo ele estava nessa mesma sala, com um buquê de flores tomando café conosco, procurando integrar-se á nós como um bom rapaz, de boa família, cheio de boas intenções... E agora, você simplesmente diz que os vocês não estão mais juntos? É no mínimo preocupante eu diria.
- Tá' tudo bem tio... O Sam com certeza vai ficar bem se essa é a sua preocupação.
- A minha preocupação é o que você poderia ter feito para que ele terminasse com você assim.
- Em nenhum momento eu disse que ele terminou comigo... Eu disse que havíamos terminado, por mais que eu tenha tomado a iniciativa de que era o melhor para nós dois. O que me faz questionar o que levou o senhor a pensar que eu poderia ter feito algo, quando poderia muito bem ter sido o contrário, tal como realmente e de fato ocorreu
Um estrondoso silêncio predomina-se mediante àquele recinto por alguns segundos. E após por mais uma vez indagar um suspiro, agora como sinal de alívio, Emilly rompe àquele período isento de fala:
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝NᎧTHING єlsє M₳TTᏋⱤՏ❞
FanfictionEstamos em Hawkins Eu sei... Esse nome desperta diversas coisas que podem remeter á sua mente quando ditas, certos acontecimentos instigantes que estejam relacionados á coisas particularmente estranhas. Literalmente, "Coisas Estranhas" Mas que fique...