♡━━━━━━░፨✬፨░━━━━━━♡
Dezembro
♡━━━━━━░፨✬፨░━━━━━━♡
Um mês havia se passado. Todos estavam numa empolgante regressiva para o Break Winter, o esperado recesso das aulas dos alunos, que ao invés de marcarem presença no colégio, estariam celebrando as festividades de final de ano com suas respectivas famílias.
E aconteceu que naquela manhã em questão, Emilly, havia chegado um pouco mais cedo do que os demais colegas, pois, estava ela juntamente com alguns membros da equipe de Ornamentação de Eventos, a espalharem decorações festivas por todo o espaço escolar frequentado diariamente por alunos e mestres.
E enquanto cantarolava consigo "Loving You - Minnie Riperton" no alto de uma escada com pouco mais do que dez degraus, no intuito de pendurar uma varal de barbante com belos e artesanais flocos de neve de papel, ela escutou:
- [...] Mais um pouquinho e tenho certeza que os ratos da escola e os pombos do Central Park vão aparecer pra te dar uma forcinha.
Essa o olha num sorriso largo de encontro ao garoto Munson, o mesmo, que estava há poucos metros de distância da de Emy:
- Oi Eddie...
- E aí Dawson? - Respondera com as mãos aos bolsos da jaqueta que usava - Não esperava te ver aqui, nessa mesma hora, nesse mesmo canal. No alto dessa escada...
- E muito menos eu... Afinal, não é do se costume chegar tão cedo em território escolar pelo o que eu saiba. - Esticava-se á altura desejava para sobrepor o enfeite
- Bom, como líder, gosto de ser sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Acho que isso impõe respeito... Sabe? Igual ao Darth Vader ou ao Poderoso Chefão - Ajeita o colarinho da jaqueta - Tanto respeito, que eles beijam a minha mão todas às vezes que passam por àquela porta.
- Sério? - Pergunta
- Não, não é... - Respondeu num suspiro descontente e cômico - É que eu tenho um sério problema com "Complexos de Grandeza"... - Iniciou esse um elo de risadas entre ele e a moça
- Você é terrível sabia? - Disse ela - E me pega nas suas "Brincadeiras" toda vez.
- É o meu jeitinho de ser. - Pontuou - Mas e você? Tá' aprontando o quê?
- Bom, a idéia é lembrar os alunos de que apesar das semanas de provas e trabalhos bimestrais em massa. Estamos entrando numa época perfeita pra vizualizar o futuro, elaborar novas metas, nos desafiar positivamente de alguma forma... - Responde - Afinal, mesmo tão diferentes um dos outros, somos interligados por algo em comum... - Suspira - Todos nós temos sonhos.
- Vêm cá'.. Você costuma decorar esses discursos em casa pra trazer prontos ou eles aparecem assim como num... Passe de mágica ou sei lá... Revelação divina.
Ela ri.
- [...] É sério... - Eddie diz reafirmando porém sem perder o ar risonho - Eu consigo perfeitamente imaginar a cena onde Emilly Dawson, enquadrada de frente para o espelho do seu quarto, começa á recitar algumas frases motivacionais enquanto manda a ver no laquê da Farah Fawcett e sabe lá Deus quantas camadas de Brilho Labial
- Vêm cá'... É tão divertido assim curtir com a minha cara? - Questionara aos risos - Indagava a medida em que terminava de pendurar aquele barbante - Por que você é bom nisso, e o pior, acaba fazendo com que eu ria de mim mesma.
- Bom, talvez seja por que eu meio que goste disso. - Ele diz abaixado, pondo-se a vasculhar uma caixa com itens de decoração que estava encostada ao rodapé da escada, de frente para Emilly
- Goste? Do quê? - Pergunta ao parar e esperar a resposta de Munson, que com o barbante dourado de uma bola de natal vermelha com arabescos prateados em seu todo, a girava rapidamente
- De ouvir a verdadeira e espontânea risada de Emilly Dawson... Quer dizer, vê-la sorrir espontaneamente e desprendida de qualquer gentileza ou por pura educação, sem estar vestindo a pele da incrível Representante de Classes ou da Líder do Comitê Estudantil. Trabalho que você faz muito bem, até eu devo admitir isso... - Suspirou num impulso, pondo-se em pé novamente - A real é que... É bom saber que aquela 'Emy" que não se importava tanto com o que poderiam dizer ou pensar sobre ela, ainda está aí, de alguma maneira, em algum lugar. Saber que ela não se foi totalmente. - Terminara esse, entregando nas mãos da garota, àquela decoração, saindo de lá com um sorriso ameno e as mãos ao bolso
Emilly, após ser surpreendida pela justificativa do rapaz, que seguia adiante pelo corredor. Põe-se numa postura introspecta á medida que encarava o reflexo de sua imagem no acessório natalino dado pelo m amo.
Suas palavras, ecoavam e passeavam sonóricamente na mente de Emilly durante os vagos e períodos de tempo de seu cronograma escolar. Afinal, seria mesmo verdade o que Munson disse ao seu respeito? Ela realmente em algum momento de sua vida, se perdeu?
- [...] Amor... Tá' tudo bem? - Perguntara Sam, assentado á mesa do refeitório junto com a namorada e os demais colegas que tinham em comúm
- Tá... - Respondeu ela, procurando tranquilizá-lo, porém algo a mais e por de trás de sua fala, estava oculto sob os olhares alheios - Tá' sim.
- Você passou o dia inteiro meio quietinha... - Ponderou Samuel, ao dedilhar uma das mechas do cabelo de Emilly
- Bom, talvez... Eu só esteja pensando se... - Em meio aos gaguejos, ela procurava encorajar-se - Se as coisas deveriam ser exatamente como elas têm sido. Quer dizer, se estamos realmente vivendo a nossa verdade, ou se estamos apenas... Não sei, apenas nos afastando e fugindo de quem somos.
Os demais após um intervalo entre olhares voltados á essa e em silêncio mútuo. Gargalham em paralelo.
- Tá' legal Emy... - Amber diz ao cessar momentaneamente o núcleo de riso á mesa - Você está tentando dizer o quê extamente? Tipo, quer dizer que a gente na verdade não está feliz com nós mesmos é isso? Tipo assim, com tudo de maravilhoso e incrível que temos vivido e esbanjado sendo simplesmente o pessoal da Mesa do Centro do Refeitório?
Na famosa "Mesa do Centro" do colégio de Hawkins, assentavam-se apenas os alunos de maior destaque acadêmico desse, sendo ele esportivo, artístico e etc.
- Eu não sei vocês... - Indaga Jimmy - Mas a minha vida não poderia ser melhor do que já é se eu não estivesse sendo exatamente como eu sou agora.
- Acho que o que está todo mundo tentando dizer aqui, é que estamos extremamente satisfeitos com quem nós somos não é mesmo pessoal? - Conclui Sam obtendo como resposta dos colegas, exageradas demonstrações de concordância. Ele eleva uma das mãos ao rosto de Emy voltando o rosto da mesma para si.
- Hey... Olha só pra você? Você é a Representante de Classes do Colégio, é Líder do Comitê Estudantil, com certeza vai ser escolhida como Oradora da Turma na formatura...
- Sem dizer que têm um gosto impecável pra moda... - Complementa Alice
- E pras amigas também... - Amber sobrepôs carinhosamente suas mãos, aos sombras de Emilly
- Somos o que somos gata... Sem neura. - Jimmy complementara com os seus enquanto mordiscava uma maçã
- Todo mundo aqui ama e se inspira em você... - Sam diz apontando para o pessoal á sua volta - Você é sem sombra de dúvidas a garota mais incrível e invejada dessa escola! - Exclama - E eu amo você por ser assim. Do jeitinho que você é. - A beija - Perfeita.
- Ownnnnnn... - Suspiram às meninas entorno da mesa
- Não pensa mais nisso não tá'? Já bem disse o Jimmy, "Sem Neura". - Sorri aprazívelmente
Emilly olha para Sam, e entreabre um sorriso por mais que contidamente, ao mesmo tempo em que balança a cabeça em consenso com a declaração do mesmo e o apoio mútuo dos amigos á mesa.
♡━━━━━━░፨✬፨░━━━━━━♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝NᎧTHING єlsє M₳TTᏋⱤՏ❞
FanficEstamos em Hawkins Eu sei... Esse nome desperta diversas coisas que podem remeter á sua mente quando ditas, certos acontecimentos instigantes que estejam relacionados á coisas particularmente estranhas. Literalmente, "Coisas Estranhas" Mas que fique...