Capítulo 15 - Aliado ou Inimigo ? ⚜

31 4 0
                                    

( 16 dias antes da guerra)


Entro na sala com o coração frenético, estou com bastante medo de isso der errado. Todos os olhos foram direcionado a mim, alguns confusos e outros curiosos. Devem estar se perguntando porque de minha visita repentina. A sala está cheia, se soube-se que estaria tantos homens juntos teria pensado bem antes de entrar..

Vamos Emaliá! Você consegue. Será uma pequena reunião como as outras, a única diferença, será que você quem irá falar.

— O que deseja Emil? — o rei Carlos questiona curioso. Me aproximo um pouco mais da grande mesa deles e deixo as minhas mãos para trás.

— Quero dizer algo a vocês — eles se ajeitam em suas poltronas e ficaram me olhando atentamente.

— Sente-se, por favor — fala o rei Carlos.

Sempre um doce

Me aproximo da cadeira e me sento ficando de frente para os quatros Reis e os generais que estão em pé atrás deles. Já tinha tido reunião com eles a sós, mas por algum motivo, nessa eu me sentia um pouco tensa e nervosa, não sabia o motivo disso, mas meu consciente dizia que nada de bom virá dessa reunião, mas como sou teimosa, fiquei aqui. Burra! Minha perna começa a tremer me deixando ainda mais nervosa.

— Pode falar do que se trata — rei Eduard fala. Belisco a minha mão nervosa.

— É... bom – hesito em dizer. Preciso pensar antes falar qualquer coisa — Não sei como falar sobre isso — mexo meus dedos freneticamente, não conseguia deixar eles parados, precisava mexer para que eu consiga conter o meu nervoso — Então... — mordo meu lábio.

— Fique calmo — fala o rei Carlos tirando a minha atenção das mãos — Não vamos te fazer mal, pode ficar tranquilo e nos contar.

— Esse é o problema, não sei por onde começar — murmuro resuosa. 

— Vou te ajudar , pode ser? — concordo com a cabeça — Do que se trata o assunto ?

— Maeu — eles se entre olharam, ainda quietos continuaram a me olhar.

— Você teve contato com ele depois que saiu do reino Leste ? — optou franzindo a sua testa.

— Sim — todos me olharam com expressões sérias. Isso aos poucos esta me deixando ainda mais tensa. 

Calma...

— E quando esse encontro aconteceu ? — rei Carlos questiona novamente, ele se inclinou um pouco para frente colocando suas mãos na mesa.

— Não foi um encontro... — encaro ele.

— Então nos conte de como vocês acabaram se encontrando — sua voz doce me deixava mais calma, de alguma forma eu me sentia menos tensa.

Pelo menos com as perguntas dele eu podia ficar mais calma. Minha mente começou a raciocinar melhor as coisas, agora sabia por onde começar.

— Eu estava no celeiro, havia terminado de limpar o corredor e ia limpar em seguida as baías. Quando abri a primeira porta, o cavalo não ficou tão confortável com a minha presença e acabou fugindo.... — encaro o rei Phillip resuosa, podia sentir que seus olhos azuis me encaram com raiva. Ele deve estar querendo me matar agora por quase perde um de seus cavalos.

Irresponsável!! -  pensa o rei Phillip.

— Aí eu fui atrás dele, mas não  co segui achar com tanta facilidade pois ele entrou para dentro da floresta. Não imaginava que iria demorar horas para acha. Já estava de noite e não havia achado, até que do nada Maeu aparece , ele começou a dizer que sentia saudades de quando estávamos lá no reino Leste e disse que ele armou a fuga do cavalo, tudo fazia parte de seu plano, mas ele não disse o porquê me atraiu para lá, então ele simplimente sumiu e Sebastião apareceu, ele me ajudou a voltar para o celeiro e quando chegamos Lucas e Alexandre havia achado o cavalo. Terminei os meus afazeres e fui dormi.

Princesa PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora