Capítulo 28 - A verdade está mais perto do que você pensa ⚜

35 6 7
                                    

( 2 dias antes da guerra )

Me remexo inquieta ao escutar falatórios de pessoas, isso está me incomodando, eu só quero relaxar, será  que é tão difícil dormi em paz. Abro meus olhos relutante e vejo de quem se trata, Merlinda, Erick e Merlin, estão conversando entre si. A cama parece ser boa já que o coberto que me cobre é bem quente e melhor do que temos em nosso quarto. Observo um pouco o quarto e noto o quão grande ele é, bem maior do que o meu, minúsculo. Tento levantar e eles notam a minha movimentação. Merlinda vem as pressas me ajudar.

— Não se esforce muito — ela me ajuda a ficar sentada com um travesseiro atrás de minha costa para um apoio — Está bem? — pela a sua voz ela parece preocupada — Eu sinto muito Emaliá, eu tinha a certeza de que ninguém entraria naquela sala mas me enganei e botei a sua vida em risco.

— Fique despreocupada — a conforto com um sorriso — E você tinha toda a certeza, ninguém ia entrar no meu quarto, o rei só entrou porque recebeu uma carta de alguém falando sobre mim.

— Não precisa mais forçar a sua voz  — fala o mago. Havia me esquecido que todos sabem quem sou agora e que não preciso me esconder como homem.

Que estranho... - penso incomodada com algo.

— É força do hábito, não faço por mal — uso a minha voz normal.

— Agora está melhor, eu até desconfiava que aquela era realmente a sua voz — Erick fala se aproximando da cama.

— Se aquela voz fez até os Reis acreditarem que sou homem, então ela é ótima — demos risadas.

— Cuidado com o que fala Emil, estamos perto dos aposentos dos Reis, as portas aqui, tem ótimos ouvidos.

— Terei que tomar cuidado então — murmuro — E não precise me chamar mais de Emil.

— Como devo te chamar? — me olha curioso.

— Emaliá — ele sorri.

— É um prazer te conhecer Emaliá  — ele estende a sua mão com um sorriso convincente no rosto.

— Claro — entro em sua brincadeira — Senhor Lennox  — pego em sua mão e faço uma pequena reverência — É uma grande honra conhecer o senhor — ele deu risada e soltou de minha mão.

— Sua boba — murmura. Sorrio.

— Onde estamos ?? – questiono ao observar melhor o quarto.

— Em um quarto de hóspede.

— Ninguém entrará aqui , certo? — questiono resuosa.

— Isso eu não posso ter a certeza — ele fala — Mas creio que o mago não deixará que pessoas entrem aqui para te fazer mal.

— Assim espero — murmuro com medo.

— Vamos deixar você descansar — fala Merlinda — Tenho certeza que vocês dois tem muito o que conversar  — olho para Merlin — Até mais tarde — aceno com a mão e Merlinda puxa Erick para fora do quarto. O silêncio entre nós ficou um pouco estranho, já faz anos que não vejo esse velho e ele aparecer assim do nada foi um pouco chocante.

— É... — falamos ao mesmo tempo. Sorrimos e ele me deixou falar primeiro.

— Pode falar — ele pede.

— O que faz aqui? E como sabia que eu estava aqui?? Foi até a minha casa ?? Tem alguém lá ??

— Calma  — diz passivo. O mago se aproxima e senta na cama do meu lado — Uma pergunta de cada vez — ele sorri.

Princesa PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora