capítulo 40 - smaragdi oculi

96 17 6
                                    

Noah Urrea está no quarto, refletindo sobre toda a sua vida. Ele revive momentos felizes, tristes, de raiva e traumáticos. Um desses momentos é o da morte dos seus pais, que ele descobriu serem adotivos.

- você tá bem? - Josh diz, aparecendo na porta.

- bem? - Noah ri, ironicamente. - eu acabei de descobrir que os pais que eu amei minha vida toda foram mortos por minha causa... talvez meu sacrifício seja a melhor coisa a se fazer...

- Noah, a gente vai encontrar outro jeito...

- Josh, eu voltaria da mesma forma... não como um humano, mas como um vampiro puro!

- e agora acreditamos no Thomas? - Josh questiona, irritado.

- algo me diz que ele diz a verdade... - Noah diz e segura a mão do loiro. - pode confiar em mim?

Josh respira fundo.

- em você sim, mas não nele! - Josh diz, saindo dali.

Noah continua sentado em sua cama. Ele só se levanta quando uma ideia surge em sua cabeça.

O moreno caminha agitado pelo Chalé.

- vocês viram o Thomas? - Noah pergunta para Manu e Any.

Os dois conversavam sobre algo que Noah não deu muita importância.

- lá fora... - Any diz.

Noah caminha para o lado de fora do Chalé, encontrando Thomas e Taylor na varanda.

- priminho... - Thomas diz, se aproximando.

- vamos pular a parte que a gente finge que se gosta? - Noah diz, fazendo o garoto fechar o seu sorriso.

- sabe que eu posso te matar com uma facilidade enorme, não é? - diz na tentativa de amedrontar Noah.

- e assinar sua sentença de morte com o Lúcifer? Desde quando você é tão burro? - Noah diz, com seu sorriso irônico.

- então acredita em mim?

- sou um dos únicos e por isso quero conversar com você... - Noah diz.

- pode falar!

- não acho que conversar com você em um lugar, onde vampiros e suas incríveis audições habitam seja uma boa ideia...

- bom, acho que posso arrumar isso com o resto de magia que corre pelo meu sangue... - Thomas diz, elevando suas mãos para cima.

O garoto profetiza algumas palavras e fecha seus olhos.

- desculpa, garotos, mas ele quer privacidade... - Thomas sussura, só agora abrindo os olhos. - pode me falar, Noah...

- o que você fez? - Noah questiona, preocupado.

- deixei seus amigos fora da nossa conversa por um tempo, mas eu recomendo falar logo, porque a magia que roubei da sua bruxa já está acabando...

- você passou anos estudando sobre os smaragdi oculi, pode me falar mais um pouco sobre eles?

- os smaragdi oculi surgiram em um momento de grande desequilíbrio na natureza. vampiros e lobisomens estavam em guerra e as bruxas não estavam dando conta...

- você disse lobisomem? Eles não existem!

- você vive em um mundo de bruxas e vampiros e está surpreso com isso? - Thomas sorri. - continuando... para solucionar esse problema, um grande grupo de bruxas juntou seus poderes e através de um ritual, colocaram tudo aquilo dentro de uma criança, originando o primeiro Smaragdi oculi não transformado...

- como um smaragdi oculi ajudaria nessa guerra?

- as bruxas queriam um ser poderoso o suficiente para aniquilar as impurezas da natureza, ou seja, os vampiros e os lobisomens! Elas os chamaram de puros, pois a espécie não tinha a sede incontrolável por sangue dos vampiros, nem se transformavam nas luas cheias como os lobisomens...

- então o que deu errado? Porque pelo o que eu sei ainda existem bastante vampiros... - Noah diz.

- o primeiro smaragdi oculi, chamado Micael, se virou contra as bruxas e se isolou da guerra... muitos dizem que a culpada disso foi sua esposa Nancy Pierce. A história diz que eles se apaixonaram e juntos deram continuidade a nossa família, gerando mais e mais smaragdi oculis...

- essa é a história da nossa família?

- emocionante, né? Quase derramei uma lágrima... - Thomas diz, ironicamente.

- eu já tenho a minha decisão...

- até que enfim... - Taylor resmunga.

- pode liberar as audições deles... depois eu falo com você! - o moreno diz e sai dali.

Noah entra novamente no Chalé e leva sua visão para a cacheada.

- Any, preciso da sua ajuda... - o garoto diz, com a expressão fria.

[...]

Any, Manu, Sabina, Thomas, Taylor e Noah estão em um dos quartos.

- eu trouxe vocês aqui para falar a minha decisão e discutirmos um plano... - Noah diz. - a única coisa que eu peço de vocês é que o Josh nunca saiba o que realmente conversamos aqui...

- você não tá pensando em fazer o que o Thomas quer, né? - Manu questiona.

- ele pode escutar... - Thomas tenta alertar.

- não, não vai! Eu selei o som desse quarto! - Any diz, cruzando os braços.

- eu vou repetir e espero que seja claro o suficiente... o Josh não pode saber de nada! - Noah diz, sério.

Notas:

Eita!

Capítulo curtinho, mas importante para a história.

Gostaram do capítulo?

Qual será o plano de Noah? Acham que vai dar certo?

Beijos do autor <3

The Blood diarie Onde histórias criam vida. Descubra agora