Com o quarto limpo e usando a toalha como saia porque não tinha mais nada para vestir embaixo, procurei por algo para comer e depois disso me dirigi ao espaço de lavanderia para lavar as únicas roupas que tinha, duas peças com vômito do achados e perdidos da escola (que ainda estavam sujas), uma bermuda emprestada de Maxine, uma camisa de rock doada por Eddie e sua bandana preta.
Me abaixei na frente da máquina e comecei a estuda-la na tentativa de decifrar seu funcionamento, mas não tive muito sucesso.
- Anda, funciona - pedi, mas não fazia ideia de como operar.
Fui até o lado de fora e procurei por alguém que pudesse me ajudar, não diria que tinha vindo do futuro e nossas máquinas de lavar eram mais práticas lá, é claro, mas além de não ter nenhum vizinho à vista eu era tímida demais para invadir alguma casa e buscar alguém só para que eu pudesse ter roupas limpas. Desisti da ideia e fiquei sentada na porta de entrada da casa.
Fazia um dia ensolarado e fresco, mesmo sem meus óculos eu conseguia enxergar muito bem sob a luz natural do sol, então fiquei um tempo ali admirando a vista até um carro reluzente se aproximar abaixando os vidros e estacionando na frente da casa paralela à de Eddie. Notei que era o mesmo carro em que a garota havia entrado mais cedo, e aquela era a sua casa afinal.
O rapaz loiro que eu tinha visto desceu dele e imediatamente me viu, abaixou os óculos escuros no rosto e acenou com a cabeça para mim, ao qual retribuí educadamente.
- Esperando alguém? - ele gritou.
Fiz que não com a cabeça e ele começou a caminhar para perto, indicou a casa de Eddie com o queixo e perguntou se eu era da família.
- Ah, não, sou... - hesitei. - uma amiga do Eddie.
O rapaz parou bem na minha frente e estendeu a mão para me cumprimentar.
- Prazer, uma amiga do Eddie - disse. - Billy Hargrove, irmão da Max.
Apertei sua mão e sorri simpática, torcendo para que ele fosse embora em seguida porque não era nada boa com conversas, ainda mais com estranhos de uma época desconhecida. Além disso não iria convidar um homem pra dentro de uma casa que nem era minha, mesmo que precisasse de ajuda com a máquina de lavar.
- Então ele saiu e deixou você aí?
- Desculpe? - perguntei, sem entender.
- O Munson - ele apontou para dentro da casa. - saiu e te largou na casa dele, isso é meio...
Ele fez uma careta.
- Meio desleixado, não acha?
Discordei e avisei que não podia ir com ele até a escola porque não era mais estudante.
- Perfeito, então... - ele disse e se calou por um minuto. - ainda não me disse o seu nome.
Bati a palma da mão sobre a testa.
- Oh, foi mal, é Mary - estendi a mão desajeitada, mas lembrei que já tínhamos feito isso e a guardei de novo, Billy rindo da minha atitude.
Por um momento ele pareceu ignorar minha presença e calmamente sacou uma caixa de cigarros do bolso, tirou um, acendeu e o pôs entre os lábios.
Seu cabelo loiro brilhava muito ao redor da cabeça com a luz do sol atrás de si, tinha alguns pelos curtos e igualmente claros acima da boca, formando um pequeno bigode bem feito, usava uma calça jeans combinando com a jaqueta sobreposta a uma blusa cinza e usava um brinco. Também era dono de olhos azuis e grandes cílios negros.
- Você tá legal? Parece preocupada.
Não estava preocupada, mas acreditei no que ele disse porque não sabia que expressão eu estava fazendo. Inventei que a máquina de lavar estava com defeito e por isso não conseguia usar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Glimpse Of Us | Eddie Munson
FanfictionPode o amor resistir ao tempo? "Contemplei a loucura na qual eu estava metida: agora os dois Eddies estavam na mesma realidade e se encontrariam em breve, eu não tinha sido capaz de escolher só um deles e agora beirava uma hipotermia depois de me af...