O momento em que eu teria de explicar para ele que não estávamos seguros ali e que eu provavelmente devia voltar com o meu ex para consertar o que quer que fosse chegaria, não tinha como ignorar esse fato. Então foi isso o que ocupou minha mente durante aquelas horas do lado de fora da garagem à uma trilha sonora que eu não conhecia tão bem.
O que mais me incomodava naquilo tudo era ter noção de que a dimensão onde estávamos não passava de uma cópia da original, o que significava que aquele Eddie não era real ou que pelo menos não deveria existir, pois tudo o que estava contido ali só existia devido a um erro na placa mãe do universo ou qualquer coisa nesse sentido.
Contar a ele sobre sua versão adolescente que eu havia encontrado, sobre o quase beijo com Eddie e ter de questioná-lo sobre a identidade da ex namorada também me deixavam nervosa, mas depois de tanto tempo pensando naquilo sua voz me chamando para irmos embora foi o que me acalmou, poderia apoiar a cabeça em seu ombro e lamentar o quanto conseguisse sobre todas aquelas coisas.
- Aquele filme vai rolar hoje - Eddie disse do volante e me olhou sorrindo antes de descer da van e dar a volta para abrir a minha porta. - a não ser que tenha algum plano melhor, tô aberto a sugestões.
Retribuí o sorriso sem a mesma intensidade, muito desanimada e com a cabeça cheia.
- Tudo bem se eu pedir algumas cervejas do seu tio? - falei de brincadeira.
- Como preferir - e estendeu a mão para me ajudar a descer.
Estávamos parados na frente do que parecia ser uma locadora de filmes, da última vez que tinha visto uma pessoalmente eu era muito criança, então adentrei o local como se na verdade ainda fosse uma, admirando as plateleiras repletas de fitas e pôsteres irados de filmes em lançamento decorando as paredes. Uma pequena TV exibia um filme qualquer num canto para o casal de atendentes atrás do balcão, a garota sentada sobre ele e os dois de costas para nós até notarem a presença de Eddie, com quem um deles se pôs a conversar assim que entramos enquanto eu estudava as opções de filmes sem prestar atenção neles.
- Ora, ora, se não é o Munson - o rapaz disse. - o que vai mandar hoje? Algo romântico?
Pude sentir o olhar dele me indicar de longe quando pronuncinou a última palavra e esperei pela resposta.
- O que me sugere, bonitão?
O atendende riu.
- Eu sugiro que vocês dois calem a boca pra eu poder ouvir esse... - a moça interferiu, mas se interrompeu quando pareceu notar minha presença. - pera aí, quem é a garota?
Ela cochichou na parte em que falava sobre mim.
- Não é pro seu bico, Buckley - Eddie disse, mas pude ouvir os pés dela batendo no chão assim que pulou do balcão. - nem pensa em fazer isso.
- Oi! A assistência fica aqui, se precisar - ela gritou para mim. - qualquer coisa é só me chamar, eu sou a Robin e esse é o Steve.
Me virei na direção dela assim que ouvi. Aparentemente as duas cópias daquele mundo se diferiam em alguns detalhes, naquela dimensão meus amigos trabalhavam numa locadora em vez de uma sorveteria, como Eddie constatou. Mas eram os meus amigos, e bem elegantes usando roupinhas formais com seus nomes bordados de um lado e broches com "Me pergunte!" do outro.
- Beleza? - ela fez sinal de "ok" com a mão aguardando minha resposta, mas eu só conseguia encarar sua imagem com surpresa e em razão disso ela se aproximou de Eddie e cochichou novamente para ele. - ela é surda?
"Não, sou sua amiga em outro mundo.", pensei.
- Tudo bem, obrigada - confirmei e comecei a gaguejar. - hum, vocês têm Poltergeist ou... qualquer coisa de terror?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Glimpse Of Us | Eddie Munson
FanfictionPode o amor resistir ao tempo? "Contemplei a loucura na qual eu estava metida: agora os dois Eddies estavam na mesma realidade e se encontrariam em breve, eu não tinha sido capaz de escolher só um deles e agora beirava uma hipotermia depois de me af...