O Casamento

1.8K 141 60
                                    

Era uma manhã ensolarada, Lisa havia acordado cedo aquele dia pois tinha que levar os arranjos de flores para cinco eventos diferentes que iriam acontecer naquele dia. A jovem se sentou a beira da sua cama soltando um longo e pesado suspiro. Ela olhou para as mãos calejadas do trabalho que havia feito na madrugada enquanto preparava tudo. A florista tomou um banho frio trocando de roupa em seguida. Ela desceu as escadas indo colocar a ração dos seus gatos que esperavam impacientes pela comida.

- Bom dia. - Disse Lisa, abrindo o armário pegando o saco com a ração.

Léo, um dos gatos subiu na mesa miando para a jovem.

- Já estou indo tenha paciência. - Disse Lisa.

A florista colocou a ração para os felinos que pareciam felizes.

- Hum, eu queria poder me sentir feliz assim como vocês. Parece ser tão fácil e natural. - Disse Lisa, fazendo carinho nos animais.

A jovem olhou para o relógio em seu pulso vendo que já estava na hora de sair para mais um dia de trabalho. A florista resolveu não tomar o café da manhã pois estava sem fome. Lisa morava na parte de cima de um primeiro andar, logo em baixo ficava uma pequena floricultura. O sonho da jovem sempre foi trabalhar com flores. O seu pai diziam que ela havia nascido para aquilo.

Lisa saiu de casa começando o seu dia. Ela colocou todos os arranjos na parte traseira da sua velha caminhonete saindo rumo para os eventos que iriam acontecer naquele dia. A jovem não demorou muito para chegar no seu primeiro compromisso. A florista não perdeu tempo e logo deu início ao seu trabalho.

Tudo deveria ser feito com paciência e detalhismo. Lisa sempre ficava muito focada quando estava fazendo o seu trabalho. No fundo a jovem usava aquilo para ocupar as horas e não ficar pensando muito. Ela geralmente não tinha pensamentos muito positivos e sempre se pegava tendo diálogos internos que não iriam a levar a lugar algum.

Praticamente a jovem passou o dia todo fora. Ela havia feito uma pausa esperando para começar o seu último evento o qual seria um casamento. Particularmente ela achava aquele tipo de evento interessante. Talvez uma das celebrações mais antigas existentes na humanidade. A florista sempre dava um sorriso apático quando lembrava que um dia já havia sonhado com o seu próprio casamento algo que provavelmente nunca iria acontecer para alguém como ela.

Lisa carregava sozinha os arranjos para dentro do local aonde iria acontecer a cerimônia. Lírios brancos haviam sido encomendados pelo pai do noivo. A florista organizava aos poucos a decoração que logo já havia tomado todo o local. A igreja era enorme e também muito disputada. Provavelmente os noivos haviam pago um bom dinheiro para se casarem alí.

Após terminar de organizar todos os arranjos a florista respirou aliviada ao ver que já estava tudo pronto. Lisa então procurou um local reservado para ficar. A jovem sempre tinha o costume de ver a entrada da noiva. A florista gostava de ver a reação no rosto das mulheres ao adentrarem a cerimônia. Ela então ficou em um canto quase invisível esperando por aquele momento.

Aos poucos os convidados foram chegando ao local. Eles aparentavam ser pessoas bem ricas e importantes. Lisa observava com atenção quando avistou um rapaz vestido de branco entrando no local. Ao seu lado estava um homem mais velho que a florista deduziu ser o noivo e o seu pai. O rapaz era sério, mas tinha uma aparecia simpática já o seu pai tinha uma cara fechada e parecia estar impaciente. Lisa tinha pena da noiva pois provavelmente ela iria ganhar um sogro com uma personalidade difícil. Logo em seguida adentrou no local um casal que foi diretamente falar com o noivo e o seu pai. Aqueles provavelmente eram os pais da noiva. A mulher tinha uma aparecia doce já o seu marido conseguia ser mais carrancudo que o pai do noivo.

A Noiva (Blackpink) (Chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora