Capitulo 1 - Os Melhores Dos Melhores

2.7K 90 6
                                    

"A TopGun seleciona somente 1% dos alunos, os melhores dos melhores. - ele digita

-Eu sei, mas só não tenho a certeza que estou pronta.

Se eles te escolheram, é porque és das melhores. Estás lá pelo teu talento, Lou. Estás mais que pronta.- digita mais uma vez

-Eu só quero que fiques orgulhoso de mim, pai.

Ele levanta-se da cadeira do escritório e eu acompanho-o, ficando frente a frente com ele.

-De qualquer maneira, tu és sempre o meu orgulho, Louise. E não à nada que me faça mais feliz que te ver voar. - ele diz com dificuldade

As lágrimas escorrem pelo o meu rosto por não ter a certeza se esta será, possivelmente, a minha última conversa com ele. Ele não está a ficar melhor e isso preocupa-me a mim e à minha mãe.
Só quero que ele viva os seus últimos dias e olhe para mim como a filha de quem ele tem imenso orgulho.

O meu pai olha para mim de cima a baixo e observa atentamente a farda com o meu nome. Louise "Alaska" Kazansky.
Ele sorri. Sinto finalmente que dou orgulho a alguém."

--//--

Abro as portas do bar da Penny juntamente com os meus três companheiros de voo.
Aquele bar trazia-me boas memórias de ótimos momentos passados com os meus colegas e agora reúnam-nos mais uma vez.

Por detrás da música que tocava, ouvia-se o destruir das ondas do mar da praia em frente ao local. Este albergava um aroma a maresia em mistura com o cheiro de maneira recém envernizada do balcão que Penny limpava. As luzes penduradas por de entre as colunas que suportavam a estrutura do bar, davam-lhe um ar mais acolhedor.

Assim que entramos, notamos uma voz reconhecível captar a nossa atenção.

-Ora ora, se não são as mulheres maravilha. - Hangman acaba de acertar a última bola de bilhar no buraco e desvia a sua atenção para nós. - Phoenix e Alaska de volta a Northland.

-De volta para te infernizar a vida, Hangman. - sorrio

Phoenix e eu tínhamos sido companheiras durante toda a nossa carreira de pilotas. Desde o primeiro ano de ensino até à Top Gun sempre fomos inseparáveis.
A dupla de gelo e fogo que era infalível.
Phoenix tinha aquele nome por ser, na maioria das vezes, a líder. Ela sabe para onde quer ir, quando, o quê e a melhor maneira de o fazer. Perigosa como o fogo.
Eu apenas herdara as qualidades do meu pai. Era intensa, fria e sem margem de erro assim que pisasse no avião. Por isso o nome Alaska, tão gelada quanto o local.
O nosso perfeccionismo e companheirismo como dupla encantava qualquer instrutor, capitão ou almirante.

-Minha friorenta, Alaska. Que saudades. - Hangman sorri enquanto passa o braço pelos meus ombros e esfrega vagarosa o topo da minha cabeça.

Eu apenas sorrio e seguro o braço dele.

-Rapazes, este é o "Bagman". - diz Phoenix

-Hangman. - corrige ele

-Como quiseres. - contesta sorridente - Vocês estão a olhar para o único piloto que ainda está no ativo e conseguiu abater um avião num combate no ar.

-Pára! Assim até me fazes ficar com vergonha. - finge estar envergonhado

-Mas vale realçar que ele estava contra uma peça de um museu da Guerra da Coreia.

-Guerra fria. - contesta Coyote

-Guerras diferentes, mas do mesmo século. - afirma Payback

-Quem são eles? Os vossos guarda costas? - Coyote questiona

TopGun - A Ascensão De AlaskaOnde histórias criam vida. Descubra agora