"Kasansky! - alguém chama pelo o meu nome e eu olho para trás
Um rapaz loiro, jovem, juntamente com outro rapaz, este negro e moreno, aproximam-se.
-Quem diria que teríamos a sucessora de um dos melhores pilotos que a topgun já formou como nossa colega. - ele estende a mão - Hangman.
O seu tom era sarcástico e convencido, não me agradava. Mas era o meu primeiro dia e eu não queria criar desavenças então apertei-lhe a mão.
-Ouvi algumas coisas a teu respeito. - digo - Não muito boas, pra ser sincera.
-Os invejosos estragam sempre as histórias.
-Os convencidos também. - digo, entrando no seu jogo
-Sabes, eu queria te perguntar uma coisa. Não é muito comum ter mulheres nesta área, geralmente elas desistem na primeira aula com ataques de choro. Como é que é ter a coragem de enfrentar homens? - pergunta fingindo interesse
Já estava demasiado acostumada a este tipo de gente. Ser um pontinho rosa num meio em que é voltado para os pontinhos azuis faz-nos passar por muito.
-Se a maioria for como tu e tiver mais garganta que talento, à partida não vejo a necessidade de ter demasiada coragem. - ele parece surpreendido pelo ataque
-Quem sai aos seus não degenera, não é mesmo? - ri - A arrogância é de família, pena que o talento possa não ser hereditário.
-Engraçado, poderia dizer o mesmo sobre ti. - aproximo-me dele - Olha, Hangman, é melhor que te ponhas esperto. Se estou aqui é porque tenho tanto talento como tu. Não te enganes, não sou inferior a ti e tu não és superior a ninguém.
-Calma lá, friorenta, já vi miúdas a tentarem beijar-me mais discretamente. - aproxima-se um bocado mais de mim, fazendo-me ficar a poucos centímetros dele.
-Bom pra elas. Não me interesso por gentinha como tu, não me contento com tão pouco assim. Tem um dia do caralho, Bagman. - sorrio e passo por ele em direção à porta
--//--
-Atenção!
Todos nos levantamos em posição de ordem à espera das instruções da nossa primeira aula de preparação para a missão.
Estávamos em mesas colocadas na garagem dos aviões, em frente havia um palanque com uma grande bandeira americana atrás.-Bom dia, bem-vindos ao destacamento de treinamento especial. Façam favor de se sentar. - diz um homem negro, de estatura alta e bem aposturado subindo ao palanque
Todos obdecemos à ordem e nos sentamos.
-Eu sou o Almirante Bates. Vocês são todos formados pela TopGun, a elite, os melhores dos melhores. - vejo o Hangman sorrir - Isso era ontem, o avanço a nível tecnológico do inimigo igualou a dificuldade. Os detalhes da quinta geração usada por eles são poucos, mas podem ter a certeza que já não possuímos mais a vantagem tecnológica.
O que o almirante disse faz-me estremecer no meu lugar. As estatísticas ficavam cada vez menos a nosso favor e isso não me agradava. Não tínhamos mais vantagem sobre o inimigo e tudo ficaria mais arriscado.
-O sucesso, agora mais que nunca, depende apenas do homem ou da mulher que está no cockpit.
Sinto o olhar do Hangman pousar sobre e mim e sob a Phoenix.
Hangman, por se achar superior, passava a vida a fazer piadas com o facto de sermos mulheres. A verdade é que nunca liguei para isso, afinal, se estou aqui é mereço tanto quanto ele.
Reviro os olhos à sua atitude e Phoenix, discretamente, mostra-lhe o dedo do meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TopGun - A Ascensão De Alaska
Fanfiction"Tu és o criador do teu próprio mérito." Apenas 1% dos pilotos tem a chance de alcançar a TopGun, sendo estes os melhores dos melhores. A luta pelo título de ser o melhor, a ambição de querer alcançar sempre mais e, acima de tudo, as ganas de vencer...