Capitulo 24 - O fim

425 28 3
                                    

Abro os olhos lentamente e deixo os primeiros raios de sol da manhã que atravessam as persianas aquecerem as minhas pálpebras e aquecendo a minha temperatura.
A preguiça ainda era eminente mas preferi lutar contra ela e manter-me acordada.
Forço-me a acordar e sinto que não estou sozinha.

-Por quanto tempo é que eu dormi?

-Algum, eu diria. - hangman ri

-Porque é que ainda continuas aqui? Não tens de ir para o teu dormitório?

-Calma lá, Sherlock Holmes, para quê o questionário. Aproveita que estou aqui e faz lá menos perguntas. - tenta colar os seus lábios nos meus, mas eu desvio e dou um pulo da cama assim que vejo as horas no relógio ao lado dele.

-Temos treino daqui a pouco, levanta-te!

-Ah não! - protesta enrolando-se nos lençóis

-Cala-te e levanta-te. - Tenho manter-me racional ou sequer em pé. O sono era tanto que quase que me dominava por completo. Visto a camisola dele que estava espalhada no chão do meu quarto desde a noite anterior e vou planeio ir até à casa de banho lavar os dentes.

Toc toc toc.
Três batidas na porta.

Olho desesperada para ele com medo de quem seja.

-Lou? Estás com a posta trancada porquê?

-Foda-se! A Phoenix... - sussurro em pânico para ele

A Phoenix tinha saído dormir a casa dos pais no dia anterior e eu não contava com a chegada dela aqui. Achava que ela iria direta para o treino.
Não havia condições de ela entrar e nos ver assim.
O Hangman e eu nunca sequer pensamos em admitir que tínhamos algo a alguém, muito menos à Phoenix que não teria das reações mais positivas.

-E agora? - questiono

-Manda-a entrar...? - responde como se a resposta fosse totalmente óbvia.

-O caralho que ela vai te ver nu na porra da minha cama! Ela mata-me! - xingo com as mãos na cabeça a tentar arranjar solução

-'Laska? - bate outra vez na porta

-Só um minuto, Nat! - digo alto - Tens 2 segundos para te trancares na casa de banho. - sussurro como ordem para Jake

Ele revira os olhos, mas faz aquilo que lhe peço, correndo para se fechar na casa de banho. Abro então a porta.

-Ai rapariga, não querias demorar mais? - ela aparece já completamente pronta, de uniforme, à minha porta e pergunto-me qual será o motivo para estar aqui. - Ainda não estás pronta?

-Não ouvi o despertador... - bocejo - E acabei por adormecer. - Globo me contrata por esta atuação digna de um óscar.

-Sempre a mesma. - sorri - Preciso de umas meias, esqueci-me de levar umas e caso não passasse por aqui ia ter de ir para o treino com umas do meu pai. - ela passa por mim, abre a gaveta da cómoda tirando de lá umas meias.

Volta-se logo em seguida para trás em direção novamente à porta, mas antes disso dá-me uma olhada da cabeça aos pés e ergue uma sobrancelha. Prossegue com a caminhada.

-Passasse alguma coisa? - pergunto

-Nada... - segura na maçaneta - Não te demores.

-Vou tentar. - sorrio

Eu achava que ela já estava para ir embora quando ela hesita e diz mais algo antes de ir.

-Não sabia que tinhas começado a usar camisolas da marinha tamanho M. - sorri sobre o ombro e de seguida fecha a porta.

Merda...

--//--

Jamais seria possível descrever a sensação de alívio que me acolhia assim que pousei e saí de dentro daquele avião.
Por mais que eu amasse a adrenalina e fosse aquilo que me fizesse saborear a vida, muitas vezes era também desesperador pensar em todas as consequências.

Desço do meu avião o mais rápido possível. Atravesso a multidão que festeja o sucesso da missão e vou até Rooster.
Assim que este me vê corre até mim e abraça-me.

-Caralho, estou tão feliz em te puder abraçar. - digo

-Eu disse-te para não ires atrás de mim, Louise.

-Já devias saber que não gosto de obedecer a ninguém. - sorrio para ele que me retribui

-Nós conseguimos! - ele diz radiante com a própria afirmação

-Espaço para mais um? - Hangman interrompe o nosso diálogo para se juntar a nós.

Primeiro abraça Rooster e de seguida abraça-me a mim.

-Bom trabalho, friorenta. Não sei o que havia de fazer sem ti. - sorri

Quase que me deixo levar pela emoção do momento e permito-me chorar. Mas Phoenix e o restante do grupo fez questão de vir para cima de nós celebrar o sucesso.

É inexplicável o sentimento de saber que a missão estava finalmente cumprida.
Olhar nos olhos do meu melhor amigo de infância que sonhava comigo em um dia ser piloto e brincava aos aviõezinhos comigo agora suceder numa missão desta importância. Isto tudo, sem sair do meu lado. Desde o berço até ao caixão. São estas as amizades que temos de dar valor, aquelas que não nos abandonam não importa as situações.
A vida nem sempre nos colocou de acordo, mas o que importa é que no fim de tudo o pude abraçar.

Maverick vem até nós com a cara embrulhada e prevejo que irá discutir connosco mais tarde sobre a nossa conduta imprudente em colocarmos em risco a nossa vida para salvar a deles. Mas não.
Ao invés disso, lança-se a nós num grande abraço de urso e festeja connosco.

Em especial abraça-me a mim com um braço e o outro usa para fazer o mesmo a Rooster.

-Estou tão orgulhoso de vocês, crianças... - diz quase emocionado - Os vossos pais estariam mais que orgulhosos em ver tudo o que fizeram até agora. Eu não poderia ter melhor equipa comigo.

-Mav... - sorrio e tenho certeza que desta vez me vêem as lágrimas aos olhos - Nós não podíamos ter lutado por um melhor capitão.

-Ainda capitão... - hangman brinca

-Olha as piadas, Hangman, ainda me deves uma daquele dia no bar. - Maverick refere-se ao dia em que Hangman ajudou os homens do bar a empurra-lo para fora.

-Eu já pedi desculpa! - reclama mas vê que não há efeito na expressão facial do mais velho - Okay, está bem! Cervejas hoje para todos à minha conta? - sorri derrotado

-Parece-me ótimo. - Mav sorri

Passo o meu olhar por Hangman que sorri de orelha a orelha quando me vê olhar para ele.

A missão pode ter chegado ao fim assim como toda a angústia, nervosismo e ansiedade.
Mas eu e ele ainda tínhamos algo a discutir. Ou melhor, a decidir.
Precisávamos falar sobre o elefante colorido na sala.
Precisámos falar sobre nós.

TopGun - A Ascensão De AlaskaOnde histórias criam vida. Descubra agora