Já era de noite quando eu terminei os testes com Harry. Zayn passou o dia inteiro cuidando de Florence e eu passei o dia inteiro cuidando de Harry.
Quando Harry termina de servir alguns pratos — dessa vez para clientes de verdade. —, eu o chamo para o meu escritório, decidido que iria contratá-lo.
— Sr. Tomlinson — diz Harry, entrando no escritório. Eu peço para ele se sentar na minha frente.
— Me conte sobre você, Harry — peço. Harry parece se surpreender com o que falo.
— Contar sobre mim? — Eu aceno em afirmação.
— Sobre sua vida.
— O que você quer saber?
— Você terminou a escola? — pergunto. Harry assente. — Fez faculdade? — Harry assente novamente. — Se formou em quê?
— Pediatria, Sr. Tomlinson.
— E vai trabalhar em um restaurante?
— Sr. Tomlinson, no momento, é a única coisa que eu posso fazer. — Eu peço para ele me explicar melhor. — Meu ex noivo me deu dois meses para sair do apartamento dele.
— Quê?
Harry respira fundo antes de continuar.
— Quando eu estava grávido, John tinha me prometido que, assim que Florence nascesse, nós iríamos nos casar. Mas, quando eu entrei em trabalho de parto, ele sumiu... Eu não vejo ele desde que Florence nasceu.
— E ele quer que você saia da casa dele? — indago. Harry faz que sim. — Em dois meses? — Ele concorda de novo. — Meu Deus.
— É...
— E seus pais?
— Me expulsaram de casa quando eu disse que estava grávido.
— Você tem quantos anos, Harry?
— Vinte e três, Sr. Tomlinson.
Eu me encosto na cadeira, encarando o rosto pacífico de Harry. Ele é uma praticamente criança precisando de um emprego para sustentar a filha e sair da casa do ex noivo idiota.
— Você está contratado, Harry. — Assim que digo isso, Harry arregala os olhos para mim.
— Sério?!
— Eu não brinco em serviço, Harry — comento, vendo Harry sorrir gigante. — Agora vá para casa e descanse. Amanhã, às onze horas da manhã quero você aqui, pronto para trabalhar, ouviu?
— Sim, senhor. — Harry se levanta e eu estendo minha mão para ele. — Você não vai se arrepender — declara, apertando minha mão.
— Eu sei que não, Harry.
Três semanas depois.
Ouço uma batida na porta do meu escritório e peço para entrarem. Vejo Harry andar apressado até mim.
— Olá, Harry — cumprimento, vendo ele se sentar na minha frente. —, chegou agora?
— John me ligou, Louis.
— Oi?
— Ele quer que eu saia de lá em uma semana.
Paro tudo que estou fazendo e olho para Harry, que tinha lágrimas nos olhos.
— Eu não tenho dinheiro suficiente para alugar um lugar agora!
Eu me levanto apressado e paro na sua frente.
— Ei, olha para mim. — Ele faz. — Cade Flo?
— Na cozinha, com Taylor — sussurra.
— Você já procurou por algum lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙤𝙢𝙡𝙞𝙣𝙨𝙤𝙣'𝙨 𝙇𝙤𝙪𝙣𝙜𝙚 (𝗳𝗶𝗰 𝗵𝗲𝘀+𝗹𝘄𝘁)
Fanficonde Louis Tomlinson é o dono de um restaurante muito bem renomado e acaba tendo um Harry Styles atrás de um emprego em seu restaurante. ou onde Harry Styles é uma mãe solteira precisando de um emprego urgentemente e acaba se dando de cara com o che...