Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ ᴠɪɪ

265 29 75
                                    

* And down the waterfall, wherever it may take me, I know that life won't break me.


Tᴏɴʏ Sᴛᴀʀᴋ

Após 1 mês longe, finalmente retorno à New York. O trânsito caótico, a correria dos pedestres e a agitação rotineira são uma ótima recepção para quem sentiu saudade da frenética Big Apple.

Dirijo pelas ruas movimentadas por pouco mais de 30 minutos, até que finalmente chego ao que virá a ser meu antigo apartamento.

Deixo o carro na garagem e pego o elevador para a cobertura do prédio, sendo informado pelo porteiro que tenho alguém a minha espera. Assim que as portas se abrem, dou de cara a minha corretora.

— Savannah, oi. -Eu a cumprimento. — Sinto muito pela demora. Achei que já fosse estar aqui quando você chegasse. -Me desculpo. — Está esperando há muito tempo?

— Sem problema! Eu que cheguei mais cedo. -Ela sorri. — Como está Baltimore?

— Nublada e tranquila.

— Ainda não acredito que você está deixando New York. -Ela suspira enquanto adentramos o apartamento.

Ele é moderno, porém aconchegante. Tem uma sala espaçosa e um cômodo lateral com um pequeno escritório, além dos três quartos, que foram o motivo de ter me mudado para cá anos atrás. O primeiro andar é uma espécie de loft, um espaço grande com a sala e uma cozinha americana com bancada toda equipada. As paredes são brancas, não há tanta decoração e o maior charme são as enormes janelas de vidro que possibilitam uma visão de quase 360º da cidade.

— Você já sabe o que vai fazer com os móveis? -Savannah pergunta após darmos uma volta pelo espaço.

— Vou colocar alguns em um depósito, os que eu penso em manter ou eventualmente levar para Baltimore. Pensei em deixar os outros para serem vendidos junto ao apartamento.

— E quanto as coisas pequenas?

— Vou me desfazer em uma feirinha que tem no Brooklyn. Não planejo ficar com muita coisa.

— Okay, mesmo com o que vai ficar, quem compra uma casa não precisa manter as escolhas de decoração de outras pessoas; o lugar é seu e você faz o que quiser. Então não é uma obrigatoriedade para quem está comprando.

— Já temos algum interessado? -Seu comentário me chama atenção.

— Na verdade, temos alguns. Desde que o anúncio foi feito, atraiu muito interesse. A localização é divina e o é espaço maravilhoso.

— Que sorte! Não achei que fosse ser tão rápido.

— Isso porque você ainda não viu as propostas que foram enviadas. -Ela comenta empolgada.

— O que nós fazemos agora?

— Burocracia. Assinamos o contrato, você checa todas as cláusulas, envia ao seu advogado e fechamos negócio com a melhor oferta que você receber.

— Quanto tempo para limpar o apartamento? Já contratei uma equipe de mudança, mas se tivermos uma data exata será melhor.

— Você acha que um prazo de duas semanas é razoável?

— Claro. -Assinto. — Podemos falar do contrato agora? -Pergunto ansioso.

Savannah concorda e após 30 minutos de leitura e alterações chatas, recebo uma cópia final do acordo.

Depois de nos despedirmos, sigo para o meu próximo compromisso.

Dirijo por mais alguns minutos até estacionar em frente à um prédio de tijolos alaranjados e fachada clássica. Mais um dentre os inúmeros prédios comerciais de New York.

Before You Say GoodbyeOnde histórias criam vida. Descubra agora