Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ xxɪ

216 26 51
                                    

* You got to gather up what you need. You got to choose a direction and when the moment is right for you, you got to go.


Pᴇᴘᴘᴇʀ Pᴏᴛᴛs

Os dias são mais quentes em julho, mas isso não faz com que abra mão do meu café matinal. Observo o dia amanhecer através da janela do meu apartamento ao passo que Tony dorme no quarto do andar acima. Não consegui dormir muito na última semana, além do trabalho, tem toda a questão pós ligação da Tiffany. Sinto um misto de alegria e confusão pela história do meu pai. Tudo que envolvia a outra metade do meu DNA sempre foi um mistério até minha mãe dizer o nome: Oliver James. Será ele o dono dos meus olhos, meu sorriso, meu jeito tão diferente do de Tiffany?

Contemplo a noite virar dia, assistindo a sala se iluminar enquanto a luz do amanhecer brilha sobre os porta-retratos da sala. Aos poucos, meu apartamento foi tomando cor, se tornando decorado e aconchegante. Às vezes, até tropeço em algum brinquedo da Kate e fico feliz com isso. Muita coisa mudou desde que cheguei em Baltimore, e aceitar essas mudanças tem sido ótimo.

Estou tão perdida em pensamentos que só noto meu celular tocando quando a chamada está quase indo para a caixa postal. São 6h quando vejo o número desconhecido. O hospital nunca me liga, sempre aciona meu pager não consigo imaginar outras emergências possíveis.

— Virginia? É Audrey Michaels, agente de Oliver James. Recebi sua mensagem. -Uma voz feminina se anuncia, meio roca, como se comesse cigarros no café da manhã.

— Bom dia, Audrey. -Respondo e espero a descrença do outro lado da linha. Achava que ela não entraria em contato, no final das contas, categorizando-me como a "fã louca".

— Pelo que contou, você conhece Tiffany Potts e tem assuntos com meu cliente, apesar de não o conhecer, é isso?

— Como expliquei, não sou jornalista nem nada parecido. Tenho um assunto pessoal e não me importo se nos comuniquemos através de advogados.

— Tudo bem... Poderia comparecer a uma reunião amanhã?

— Que tipo de reunião? Com você?

— Nós precisamos conversar pessoalmente sobre sua ah... ligação com meu cliente. Meio-dia em ponto no endereço que vou te passar, nossa equipe estará à espera. É um voo rápido até aí e o assunto parece um pouco... ah... importante de ser resolvido rapidamente. -Ela completa, escolhendo suas palavras com cuidado. Posso imaginar que minha mensagem desencadeou uma gestão de crise na equipe de r

elações públicas de Oliver, acionando advogados da costa oeste.

— Claro... Aqui em Baltimore é melhor para mim. Não posso deixar a cidade sem planejamento.

— Ótimo. Você irá procurar pelo senhor Anderson. -Ela disse. — Anote, por favor.

Depois de me passar as informações, Audrey Michaels desliga e penso no que estou me metendo. Espero que meu currículo acadêmico, sucesso profissional e financeiro tenha algum peso sobre os próximos passos desse encontro. Vai ser desagradável me ver em uma sala cheia de advogados me ameaçando de processo por calúnia, apenas por ser filha da minha mãe.

— Quem era? -Pergunta Tony, descendo as escadas e se aproximando com um beijo leve.

— A agente do meu possível pai.

— Tão cedo?

— Devem estar loucos para resolver. Ela marcou uma reunião para amanhã no horário do almoço.

— Isso é bom, nós podemos...

— Eu sei que quer me ajudar, amor, mas preciso fazer isso sozinha. -Interrompo-o. Sei o que vai acontecer se ele for comigo: na primeira insinuação de que eu sou uma golpista, Tony vai assumir uma posição de comando e gritaria com quem quer que for.

Before You Say GoodbyeOnde histórias criam vida. Descubra agora