22 - Pior pesadelo

363 68 10
                                    

🖇 | Boa leitura!

Quando cheguei à clínica obstétrica, Amanda já estava lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando cheguei à clínica obstétrica, Amanda já estava lá. Ela me olhou seriamente quando eu me aproximei e ficou de pé assim que eu parei na frente dela.

— Vai ser a primeira ultrassonografia. — começou a falar. — Espero que isso amoleça o seu coração.

Pensei em perguntar do que ela estava falando, mas eu sabia bem. Não, nenhuma criança iria me fazer amá-la e ela precisava entender isso, porém minhas palavras não teriam esse efeito, então eu apenas fiquei em silêncio e a acompanhei para dentro do consultório.

Sentei ao lado dela enquanto o médico realizava o exame e olhei o monitor que mostrava a imagem do seu útero.

— Aqui está o bebê. — o médico apontou.

Ainda não tinha uma forma muito nítida, mas se mexia e era uma imagem a parte de todo o restante do útero. Quando o médico disse que ouviríamos o coração eu me prepararei para ter algum tipo de sentimento, mas mesmo aquelas batidas fortes e nítidas não me fizeram sentir nada além de contentamento por ele estar vivo. Já a Amanda começou a chorar de imediato e eu disse a mim mesmo que eram os seus hormônios.

— Nem assim você consegue demonstrar uma emoção, Cole? — ela olhou indignada para mim.

Observei a reação do médico que pareceu um pouco acanhado com a atitude repentina da grávida.

— O que você quer que eu faça? Me derrame em lágrimas? — franzi a testa. — Nem todo mundo reage chorando.

— É o seu bebê!

— Pelo amor de Deus... — fechei os olhos por um instante e respirei fundo. — Por favor, não faça isso ser uma experiência estressante.

Ela ficou quieta e voltou a observar o monitor. O médico informou que ela estava grávida de apenas sete semanas e que o bebê estava bem para aquele período.

Quando acabamos, Amanda e eu saímos do consultório e começamos a caminhar para fora do lugar.

— Você pode me deixar em casa? — ela pediu.

Meu celular começou a tocar então eu o peguei do meu bolso e atendi ao ver que era a Lili.

— Alô?

Cole, onde você está? Já saiu da clínica? — sua voz estava nervosa.

— Acabei de sair.

O seu bebê está bem?

Sim. Tudo normal para sete semanas.

Ótimo! Bem... Eu preciso de você agora, mas só se você puder.

O que aconteceu?

Eu estou no shopping fazendo compras, mas não consegui finalizá-las. Há algo errado com os meus cartões. Não sei se o meu pai está fazendo alguma brincadeira sem graça os bloqueando ou se... Ah, céus, não gosto nem de imaginar.

The Best Part Of Me ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗOnde histórias criam vida. Descubra agora