07 - Jantar de aniversário

389 73 23
                                    

🖇 | Boa leitura!

Estávamos na casa da minha irmã, Louise, para um jantar de aniversário que eu muito relutante tive que aceitar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estávamos na casa da minha irmã, Louise, para um jantar de aniversário que eu muito relutante tive que aceitar. Não que eu não gostasse de comemorar o dia do meu nascimento, mas naquele ano a crise existencial do trinta havia chegado e não foi nem uma culpa minha. Amanda passou o dia dizendo que agora eu deveria pensar mais no futuro e eu sabia exatamente do que ela estava falando. Para não entrar em uma conversa da qual eu sairia perdendo, resolvi fingir que não entendi.

Para que eu pudesse aceitar a pequena comemoração, insisti que fosse algo muito íntimo, apenas eu, Amanda, Louise e o meu melhor amigo, Kj, que também era o meu cunhado e colega de profissão, tendo um consultório na mesma clínica que eu.

Havíamos acabado de comer e a minha irmã foi buscar a sobremesa.

— Agora é a hora principal! — ela gritou enquanto vinha até a sala.

Quando Louise apareceu, estava segurando um bolo com as velas de trinta anos. Os outros dois ficaram de pé e eu sorri sem jeito tendo que ceder ao momento da cantoria. Eles até fizeram a brincadeira do "com quem será", o que se torna algo sem graça quando você já tem uma namorada.

— É claro que eu vou querer. — Amanda diz rindo quando a música acabou.

Dei um beijo em seu rosto e depois peguei a faca para cortar o bolo.

— Como eu amo vocês três, o primeiro pedaço será para mim mesmo.

— Ah, isso não vale! — Kj reclamou.

— Você sabe que o amor próprio é extremamente importante, Kj. — brinquei.

— Não use a minha sabedoria contra mim. — ele retrucou.

— Por falar nisso, como anda o trabalho, Cole? — Louise perguntou. — O Kj me disse que está com um desses pacientes que dramatiza sobre tudo. E você? Tem alguém assim?

— Ah, ele tem. — Amanda respondeu por mim antes que eu abrisse a boca. — Acredita que ela ligou hoje pedindo ajuda? Sério, é o aniversário dele!

— Ela não sabe disso. — justifiquei.

— Você deveria ter dito que estava ocupado.

— A gente nem tinha saído de casa.

— Por causa dela nos atrasamos. — parecia que ela queria começar uma discussão.

— Ok, já passou. — suspirei.

— Vocês precisam impor limites. — Louise disse em apoio à Mandy como sempre fazia.

— As pessoas possuem limites diferentes. O que é bobagem para você pode não ser para outro. — falei.

— Eu concordo. — Kj me apoiou. — Pessoas com transtorno de ansiedade costumam ter crises com coisas que a maioria da sociedade julga como bobagem. Não podemos usar o mesmo medidor para os limites de todo mundo.

The Best Part Of Me ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗOnde histórias criam vida. Descubra agora