Leksa é a pronúncia de " Lexa " em trigedasleng.
Lexa
A comandante teve dificuldade para dormir. Saber que Clarke estava no quarto em frente era, no mínimo, perturbador; ela queria perguntar alguma coisa sobre o que aconteceu em Mount Weather, saber por quê a líder dos sky people estava sozinha na floresta depois de TonDC, mas não achou que a menina fosse aceitar bem a comandante fazendo perguntas. E ela parecia tão cansada, Lexa pensou. Os sky people não eram fracos, a comandante sabia disso, mas pareciam não entender que na guerra há mortes. Sempre há mortes, a comandante sabia bem disso.
* * *
Costia já estava em TonDC à seis meses, ela se tornou uma pessoa de confiança para a comandante, ficava em pé do lado direito do trono da comandante de modo que sempre participava das reuniões. A comandante estava em reunião com a rainha da tribo do gelo que queria fazer negócios com a antiga tribo de Costia por intermédio da commander Leksa.
- É mais fácil para eles te escutarem, Heda, já que TonDC já tem aliança com eles e comigo. - a rainha Ivina pediu gentilmente para a commander.
- Sabe que eu não posso prometer nada, Ivina? A comandante da tribo da água tem sérias diferenças com seu clã.
A rainha bufou:- Eu sei, eu já expliquei que os guerreiros da minha tribo que atacaram os mensageiros dela eram desertores, exilados do clã.
Lexa se ajeita em seu trono, cansada do assunto.- Eu já conheço a história toda, não sei se posso ajudar muito. Ainda assim, vou pedir uma reunião com ela e envio um mensageiro para você depois.
A rainha sorriu, satisfeita.
- Obrigada, Heda! - Fez uma mesura para Lexa e saiu da tenda.
A jovem comandante se virou para a sua guerreira:
- Costia, procure Anya e Gustus, avise que partiremos ao amanhecer, diga a Indra para enviar um mensageiro agora mesmo para o mar a fim de avisar a comandante que quero uma reunião com ela amanhã.
- Sim, Heda. - Costia falou com seu tom respeitoso e saiu da tenda.
Lexa ficou olhando para a entrada da tenda depois que a guerreira saiu, sempre que estava na presença da jovem Lexa pensava em falar com ela sobre os seus sentimentos, a menina gostaria de viver uma coisa fora da vida da comandante, apenas como a jovem que ela era. Ser livre, se permitir baixar a guarda perto de alguém... ser apenas Lexa por algum tempo. Seria possível? Sua vida toda foi uma preparação para governar, era impiedosa, inteligente e julgava tudo e todos com sabedoria. Era uma boa comandante sem dúvida, ninguém a culparia por ter uma amante. Bastava Costia dizer sim.
~
- Com todo o respeito, Heda, você acha que é sábio fazer acordo com a tribo do gelo? - Lila perguntou.
- Sim, sem dúvida é sábio. Mantenha os seus amigos próximos e os seus inimigos mais próximos ainda. - Lexa disse sugestivamente - Ivina tem muitos aliados, se recusar ela pode considerar como uma afronta pessoal, sabemos como ela é sensível.
Lila andava de um lado para o outro da tenda, uma mão apertava o punho da espada em sua cintura e a outra gesticulava enquanto falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Commander and Princess (Clexa)
FanfictionFanfiction criada a partir da série The 100. Depois da traição de Lexa, Clarke invadiu Mount Weather e se viu obrigada a irradiar todo o nível 5 para conseguir libertar o seu povo, mas a morte de tantas pessoas inocentes para salvar o seu povo foi...