Capitulo 17

6.2K 595 61
                                    

Clarke.

A loira sentia a agitação de Lexa, a mulher parecia saber de alguma coisa que ela nem poderia imaginar e sua vontade era de puxá-la para um canto e perguntar o que estava pensando. É claro que estava preocupada com o fato de Emerson ser o prisioneiro dos sky people, se não fosse uma armadilha, era, no mínimo, uma distração. Mas tinha algo mais. Todos ali deviam pensar que Lexa era fria, sem coração, uma selvagem e seu semblante calmo não ajudava para que pensassem diferente, mas ela conhecia a mulher que estava no outro extremo da mesa e evitava contato visual, conhecia suas fraquezas e sabia que por trás daquela máscara a líder grounder estava sendo consumida com preocupações por seu povo e sua mente trabalhava a mil em busca de respostas. Mas Clarke não achava que ela deveria estar tão preocupada, afinal não era dela que eles estavam atrás.

Clarke estava tão perdida em seus pensamentos que não notou que Bellamy a observava. Este precisou pigarrear para chamar a atenção da mais jovem.

Ela se virou sem muito interesse.

- Bell?

- Ta distraída, princesa?- ele perguntou sarcasticamente e apontou para Lexa com o queixo.

- O que foi, Bell? - perguntou suavemente, ele a vira observando a commander? Mas por que raios ele a observava para inicio de conversa?

- Me diga você, princesa. - ele a questionou - O que está acontecendo entre você e a rainha dos selvagens?

Clarke queria repreender o garoto pela forma como ele falava de Lexa, mas apenas respirou fundo, ela podia entender que ele estava bravo, quem ali não estava? Metade de seu povo não hesitaria em deixar Lexa para morrer agora, não depois de tudo. A menina considerou contar a ele sobre o romance delas, mas seria ele capaz de entender? Não, aquela não era uma boa hora.

- Do que você está falando? - tentou desconversar sem muito sucesso, Clarke tinha esse problema de não conseguir esconder suas emoções muito bem, ela era muito transparente. A única que poderia livrá-la daquela conversa era sua mãe, se ela apenas voltasse logo para a sala de reunião...

Bellamy revirou os olhos com impaciência e a puxou pelo braço, se afastando para que Octavia não escutasse a conversa.

- Eu vi, Clarke. Vocês são amigas agora ou o que? - seu tom de voz era de indignação.

- E o que isso te diz respeito, Bellamy? Ela não está do mesmo lado que nós agora? Esqueça isso. - respondeu no mesmo tom, eles podiam ser amigos, mas ele não poderia falar com ela daquela forma.

- Você não pode estar falando sério! - o garoto parecia a ponto de gritar com ela - Clarke, ela deixou nosso povo para morrer em Mount Weather, sua mãe, Raven, Wick... Eu. - Ele passa as mãos pelo cabelo com impaciência - Você não pode tratá-la bem depois de tudo, o que aconteceu enquanto você estava fora que te fez parar de odiá-la? É sério, na primeira oportunidade ela vai nos deixar para morrer de novo, como um maldito leão.

Clarke queria que ele entendesse, mas ela mesma não poderia explicar naquele momento. Bellamy não estava sendo um total babaca, ele tinha um ponto e ela entendia, mas como contar a ele que o leão se apaixonara pelo cordeiro?

- Bell, escute - começou suavemente - você não a conhece, eu entendo que não possa confiar nela depois de tudo, faz sentido, mas aquilo não vai se repetir. Confie em mim.

- Desde quando voc...

Sua fala foi interrompida com a entrada de Kane na sala.

- Commander, Clarke, vou levá-las até o prisioneiro.

Commander and Princess (Clexa)Onde histórias criam vida. Descubra agora